Novos alunos se matricularam na Educação de Jovens e Adultos - EJA, e neste ano de 2019, e voltaram a estudar. Eles residem no Projeto de Assentamento Florestan Fernandes; Projeto de Assentamento Estrela Guia; Projeto de Assentamento Vazante e Associação Canabrava Igrejinha, zona rural de Unaí-MG.
Eles voltar a estudar e a Prefeitura Municipal de Unaí-MG abriu quatro novas salas EJA, no meio rural.
A Abertura das salas foi realizada pela Prefeitura, após receber levantamento feito pela Secretaria de Educação, que indicava existir nesses assentamentos quantidade de adultos interessados em voltar a estudar, que legalmente justifica a abertura de salas de aula.
A Prefeitura contratou professores que moram na região das novas salas de EJA, e também providenciou o mobiliário, livros e toda a logística necessária.
A sala do Projeto de Assentamento Florestan Fernandes recebeu sua aula inaugural, na Quarta-feira (190404). A aula com o tema: “Nascemos para Crescer e não definhar: Uma Abordagem Educacional”, foi ministrada pelo professor Geraldo Reis, que é o secretário da EJA.
As salas instaladas nos outros assentamentos devem receber palestras motivacionais nos próximos dias, informou, o Secretário da EJA.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável