A empresa alemã Lilium concluiu com sucesso o teste do seu táxi aéreo elétrico e autônomo, intitulado Litium Jet. O teste foi realizado em Munique.
O brinquedinho voador da startup na Alemanha comporta cinco pessoas e é capaz de voar a uma velocidade de 300 KM/h. A companhia espera lançar o serviço de táxi aéreo em várias cidades do mundo em 2025.
A aeronava da Lilum conta com uma autonomia de voo de 300 quilômetros e sua velocidade máxima é de 300 Km/h. O design da asa fixa do Litium Jet exige menos de 10% de sua potência de 2.000 cavalos durante o voo, isso garante uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.
O táxi voador tem um cockpit no trem de pouso e duas asas de roto basculantes assimétricas e paralelas, que são equipadas com 36 motores a jato elétricos. Eles se inclinam para a decolagem vertical e depois mudam para a frente para o voo horizontal.
“Hoje estamos dando mais um grande passo para tornar a mobilidade aérea urbana uma realidade”
Disse Daniel Wiegand, co-fundador e CEO da Lilium, em comunicado.
“Sonhamos com um mundo onde qualquer um poderá voar onde quiser, quando quiser.”
Quando o serviço da Lilium estiver ativo, a relação com o cliente será feita através de um aplicativo, similar ao que acontece com o Uber, por exemplo. O usuário fará a reserva através desse app.
Quanto custará? Um trajeto entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Manhattan deve custar cerca de US$70,00 por passageiro. Para o mesmo trajeto o helicóptero da Uber cobra cerca de US$195,00.
Com Informações de: Hardware.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável