Fetos foram encontrados no dia 20 de abril; investigação descobriu que eles foram jogados no lixão por um funcionário da unidade de ensino, que não sabia outra forma de descarte.
A Polícia Civil divulgou nesta Quinta-feira (190502) que três fetos encontrados no aterro sanitário de Rio Pardo de Minas-MG eram objetos de estudos e pertenciam a uma escola da cidade.
Os fetos estavam guardados na unidade de ensino há mais de 30 anos e foram descartados no aterro por um funcionário da escola.
Segundo a polícia, os fetos foram encontrados no dia 20 de Abril. No local foi apreendido ainda um recipiente de vidro compatível com o tamanho de um dos fetos. A PC diz ainda que os materiais apreendidos tinham forte cheiro de formol.
Durante a investigação os policiais descobriram a origem dos fetos. O funcionário da escola afirmou que um dos vidros estava trincado e o feto estava deteriorando. A responsável pela escola afirmou aos investigadores que procurou com outros órgãos algum meio para descartar os fetos de forma correta, mas ninguém soube informar e por isso tomou a decisão de autorizar o descarte no aterro sanitário.
A escola não teve o nome divulgado. A PC não comentou se a escola pode ser punida por ter feito o descarte irregular dos fetos.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO - AQUI.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO - AQUI.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável