PESQUISA NESTE SITE:

11 fevereiro 2019

UNAÍ-MG - Secretaria de Saúde e Polícia Militar realiza Blitz para reforçar ações contra DENGUE

A Polícia Militar entrou de vez na campanha de prevenção e combate à dengue.

 
                 A grande incidência de casos da Dengue em Unaí-MG motivou a PM, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde - SESAU, a realizar uma blitz educativa nas praças mais movimentadas da cidade, na manhã desta última Sexta-feira (190208). 

                 O motivo principal da campanha é a prevenção. A blitz, com entrega de panfletos, começou pela praça da Matriz, passou pela Praça JK e terminou na Praça São Cristóvão.

                 De acordo com o tenente Evandro Guedes, que atua no setor de saúde da PM em Unaí, a iniciativa faz parte das ações de aproximação da Política Militar com a sociedade. Mesmo dentro da corporação, segundo tenente Guedes, as informações sobre prevenção à dengue são passadas para os militares, com pedido de multiplicação da mensagem para a comunidade.

                 Somente em Janeiro, foram vários os militares que saíram de licença médica para cuidar de Dengue. 
                 "O desfalque foi grande", observou o oficial.

Mosquito no alvo

                 Durante este mês, a Prefeitura está realizando um grande mutirão de limpeza na cidade, com a finalidade de combater os criadouros do mosquito. 
                 Para as autoridades e técnicos de Saúde, 90% dos focos estão dentro dos domicílios.

                 Para a ação de limpeza e prevenção à dengue, agentes da Prefeitura vão percorrer 1.257 quarteirões e quase 29.000 domicílios em todos os bairros da cidade. O objetivo central é evitar o nascimento de novos mosquitos.

                 O combate ao mosquito adulto (alado), ao mesmo tempo, está sendo feito com utilização de inseticida, por meio do uso do fumacê. Desde de 18 de Dezembro, o veículo percorre ruas da cidade em horários pré-determinados (de manhã e tarde/noite), para atingir o mosquito no período de maior atividade.

                 Com Informações de:
PMU - Unaí-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS