A participação do prefeito Branquinho na audiência com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, na tarde desta Quinta-feira (190214), foi a convite do presidente da CAPUL, Raimundo Sauer, que também se fez acompanhar do vice-presidente João Luiz.
Vasco Praça Filho, o "Vasquinho", presidente da CEMIL, foi quem agendou a reunião que também contou com a presença do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil - OCB, Márcio Freitas, e do deputado Domingos Sávio.
O principal tema da reunião foi referente às recentes medidas que dizem respeito a redução de taxação de para importação de leite. O que poderia afetar de forma negativa os produtores de leite de Unaí-MG.
O tema linhas de créditos para incrementar a produção de leite também foi tratado.
O governo federal já anunciou medidas para evitar que o leite em pó, vindo do exterior traga prejuízos para a cadeia produtiva nacional.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito Branquinho destacou a importância do setor agropecuário para Unaí. Em especial a produção leiteira, que gera emprego e fomenta a economia do município.
Após o compromisso no Ministério da Agricultura o prefeito Branquinho foi até o gabinete do deputado Paulo Abi-Ackel, onde tratou de várias outras demandas em andamento no Governo Federal, de interesse dos unaienses, entre elas: aumento de dinheiro para a saúde, aprovação da lei complementar para incluir em Unaí no Fundo Constitucional do Centro-Oeste - FCO; Obras complementares na BR 251; ações no INCRA, de interesse da agricultura familiar; moradia popular, pendências na Caixa Econômica Federal.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável