PESQUISA NESTE SITE:

28 fevereiro 2019

UNAÍ-MG - Investigado em esquema de sonegação de impostos no comércio de grãos é preso

Prisão é um desdobramento da operação Ceres, deflagrada em novembro de 2018; na época, 11 pessoas foram presas por envolvimento no esquema que movimentou cerca de R$2.000.000.000,00.

                Uma pessoa foi presa nesta Quinta-feira (190228) suspeita de ser uma das principais operadoras em um esquema de emissão de notas frias em Unaí-MG, no Noroeste de Minas

                A prisão, de acordo com o Ministério Publico Estadual, foi um desdobramento da Operação Ceres, realizada em Novembro de 2018 para combater sonegação de impostos no comércio de grãos.


                No ano passado 11 pessoas foram presas por envolvimento no esquema. De acordo com as investigações, os envolvidos usaram empresas de fachada para a emissão de "notas fiscais ideologicamente falsas, com o fim de escoar a produção de cereais de Minas Gerais para outros estados sem o recolhimento dos impostos devidos".

                O MP afirma que a organização criminosa incluía produtores rurais, contadores, operadores de empresas de fachada e empresários beneficiados pelo esquema. Todas as empresas criadas movimentaram mais de R$2.000.000.000,00 em notas falsas.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS