Nove pessoas morreram e 37 ficaram feridas no incêndio que teria sido provocado propositalmente. Moradora do edifício, que já teve problemas psiquiátricos, foi detida.
Nove pessoas morreram e 37 ficaram feridas em um incêndio, aparentemente intencional, em um prédio de Paris, na França, na madrugada desta Terça-feira (190205), de acordo com o jornal "Le Monde".
Uma mulher de de 40 anos, moradora do edifício, foi detida.
No início desta manhã, cerca de 200 bombeiros trabalhavam para controlar o fogo, que começou por volta de 01:00 hora no horário local (22:00 horas em Brasília-DF).
A emissora "BFM-TV" informou que cerca de 50 pessoas foram resgatadas. Alguns moradores foram retirados pelo teto do imóvel. Edifícios próximos foram esvaziados por precaução.
Várias ruas nas redondezas foram bloqueadas.
Uma fonte dos bombeiros disse à agência France Presse que o balanço de vítimas ainda pode aumentar, porque o fogo persistia no início da manhã no 7º e 8º andares.
O procurador de Paris, Rémy Heitz, informou que a mulher detida já teve problemas psiquiátricos. Segundo ele, foi aberta uma investigação por "destruição voluntária por incêndio com consequências fatais".
O edifício de oito andares fica no movimentado 16º distrito da capital francesa. O prédio construído nos anos 1970 fica perto do Bairro Trocadéro, do bosque de Boulogne e do clube de tênis Roland Garros.
Em 12 de Janeiro, uma explosão provocada por vazamento de gás e um incêndio deixaram quatro mortos e 50 feridos em uma padaria no Centro de Paris.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável