PESQUISA NESTE SITE:

20 dezembro 2018

MONTES CLAROS-MG - Pouso de emergência em Aeroporto de Confins provoca cancelamento de voos

Avião da Latam, que seguia para Londres, apresentou problemas técnicos e precisou pousar durante a madrugada em Confins. Dois voos de Montes Claros para a capital mineira foram afetados.

                 O fechamento da pista do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-MG, em Confins-MG, provocou o cancelamento de dois voos que seguiriam do Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros-MG, com destino à Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta Quinta-feira (181220).

                 A pista de Confins-MG foi fechada após um avião da Latam fazer um pouso forçado na madrugada desta Quinta-feira. A aeronave seguia de Guarulhos-SP para Londres, mas apresentou problemas técnicos que a obrigou a fazer o pouso de emergência.
                 Durante o pouso, os oito pneus do avião foram danificados.
 
                 A companhia afirma que todos os passageiros foram retirados em segurança.

                 Em Montes Claros, dois voos da empresa Azul, que seguiriam para o aeroporto de Confins, foram cancelados. A empresa informou ainda que todos os voos com destino à capital mineira foram cancelados e que "os clientes desses voos já estão sendo avisados para fazerem a remarcação sem custo".

                 A companhia Gol, que também tem voos que partem do Aeroporto Mário Ribeiro, informou que o voo 1321 tinha uma escala programada para Confins, mas devido ao fechamento da pista o voo seguiu de Montes Claros direto para Guarulhos-SP.

                 Em nota, a Infraero informou que está disponibilizando o Aeroporto da Pampulha para receber voos de Confins.

"O terminal administrado pela Infraero está preparado para receber aeronaves de grande porte, sendo certificado pela Anac por meio da Portaria Nº 2.829, para o processamento de aeronaves da categoria “4C”, que engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves em operação no país e no mundo, como o Airbus A320 e o Boeing 737. Cabe esclarecer que a utilização do Aeroporto de Pampulha como alternativa é decisão exclusiva das companhias aéreas"
                 Diz a nota.


                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS