PESQUISA NESTE SITE:

15 abril 2018

UNIVERSAL - Cesárea x Normal: por que virou guerra?

              O objetivo deste post não é falar sobre os benefícios ou malefícios de um ou outro tipo de parto, até porque existem "n' estudos que apoiam ou criticam ambos.
              Já vimos crianças nascerem e morrerem por meio dos dois. 

              E parturientes também. O que me intriga, de verdade, é ver a guerra entre mães em torno do tema. É fato que elas ficam mais competitivas depois da maternidade, isso é natural, apesar de chato e desnecessário.


              O tão clichê comportamento humano de querer interferir nas decisões individuais do próximo está presente nesta situação. Funciona assim: se eu acho que algo é melhor para mim, eu acho que também é melhor para você e todas as outras pessoas. Mas, calma lá. Existem variáveis e adversidades. 
              No popular, “cada caso é um caso”.

              E mesmo que todas as situações fossem iguais, ainda assim, o respeito pelo que o outro escolheu deveria prevalecer. Mas tudo o que escutamos (e proferimos) é:

“Vai marcar cesárea? 
Por que? 
Faça o parto natural, 
o próprio nome já diz, NA-TU-RAL”

“Vai fazer parto normal? 
Nossa, mas hoje em dia temos tanta tecnologia 
para não ter que passar por isso... 
marca uma data, muito mais confortável!”

              Eu já ouvi a primeira fala durante a minha gravidez.
              E já disse a segunda para outras mães. 

              Hoje me policio, porque quando se intrometeram na minha escolha, considerei desgastante e invasivo.

              Não, você não é melhor ou pior porque escolheu passar pelas dores do parto. E nem eu sou melhor nem pior porque tenho pavor de dor e sim, farei de tudo para não precisar senti-la.
              Afirma a Marina Caixeta.


              E essa guerrinha de egos existe justamente por duas simples premissas:

1: Achamos que somos melhores do que o outro;

2: Não aprendemos o que é o respeito.

              E isso não vai acabar. 
              Existem inúmeros grupos na internet que criticam as mães e suas escolhas. Eu sou apenas uma voz no meio de incontáveis que querem intriga, tentando dizer “vamos nos respeitar, por favor, cada um sabe a dor e a delícia das suas escolhas e ninguém tem nada a ver com isso”

Será que um dia alguém me escuta?
              Diz a blogueira.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS