Cerca de 50 animais silvestres já foram entregues desde o início da campanha, que segue até esta Quinta-feira (180412). Campanha visa conscientizar população e evitar aplicação de multas.
Cerca de 50 animais silvestres, a maioria papagaios, foram entregues de forma voluntária à Polícia Militar de Meio Ambiente em Unaí-MG, no Noroeste de Minas.
Segundo a PM, a entrega faz parte de uma campanha, que tem como objetivo promover a educação ambiental no município.
De acordo com o sargento Reinaldo Gurgel, a ideia é alertar a população das consequências penais e administrativas que podem sofrer por manter animais silvestres em cativeiro sem possuir a autorização do órgão competente.
“O público-alvo da campanha é pessoas humildes, que na maioria das vezes nem sabem que estão cometendo um ilícito penal, e ainda não dispõem de recursos financeiros para arcar com a penalidade administrativa de R$17.232,00 por ave, conforme prevê o novo decreto estadual ambiental. Aquele que realizar a entrega até a data final da campanha não sofrerá as penalidades da multa administrativa”
Explica o militar.
Os animais podem ser entregues no pelotão da Polícia Militar de Meio Ambiente, que fica na Rua Anacleto Ferreira, 87, Bairro de Lourdes, até Quinta-feira (180412).
Os animais entregues serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS, onde serão cuidados até serem devolvidos à natureza.
Segundo a polícia, após a data da campanha ações de fiscalização serão realizadas com o intuito de localizar os animais que continuam sendo mantidos irregularmente em casas e cativeiros na região.
Ainda segundo o órgão, outros municípios do Noroeste de Minas também recebem a campanha a partir do dia 14.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável