PESQUISA NESTE SITE:

18 fevereiro 2018

PARAGUAÇU-MG - Carreta destruída por fogo em acidente que matou motorista é removida na BR-491

Empresas especializadas fizeram a remoção do veículo em trecho entre Elói Mendes e Paraguaçu-MG.


                  O trabalho de remoção da carreta que ficou completamente destruída em um acidente na BR-491 aconteceu na manhã deste Sábado (180217). 

                  O corpo do motorista Altino Fortunato de 37 anos, que morreu carbonizado no acidente, também foi retirado nos trabalhos feitos, 24 horas depois do caso.

                  A carreta tombou em uma curva entre Elói Mendes-MG e Paraguaçu-MG na manhã de Sexta-feira (180217). A carga de 30.000 litros de etanol provocou um grave incêndio, que destruiu completamente o veículo. 

                  Uma equipe especializada em remoção de cargas perigosas veio de Belo Horizonte-MG para limpar o local.

                  Até eliminar completamente o risco de explosão, não era possível retirar a carreta e o corpo do motorista do local. Para isso, durante toda a Sexta-feira e este Sábado foi feita a lavagem do tanque de combustível pelo Corpo de Bombeiros.

                  Equipes contratadas pela empresa responsável pelo transporte do combustível também fizeram a limpeza do local e a retirada do veículo. Segundo um dos responsáveis, foi um serviço delicado.

“É um serviço específico, porque como pegou fogo, a gente tem que usar os equipamentos adequados senão a gente não consegue fazer o destombamento e o desatrelamento. Porque aqui no caso a carreta está engatada no cavalo. E a gente tá com dificuldade de desengatar porque, como pegou fogo, uniu um no outro”
                  Explica o empresário Gean Carlos.

                  Foi preciso usar dois guinchos para separar as duas partes. Com os pneus queimados pelas chamas, foi preciso levantar o veículo para colocá-lo na plataforma.


                  Técnicos explicaram que caso o material fosse diesel ou gasolina, seria necessária a raspagem do solo. 
                  Durante a limpeza, objetos pessoais do motorista foram encontrados. Todo o trabalho de remoção do corpo foi acompanhado por um parente.

                  Altino será enterrado em Severínea-SP, no interior de São Paulo. A polícia vai investigar as causas do acidente.

                  Com Informações de: MinasHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS