Medida é justificada pelo não recebimento de mais de R$61.000.000,00 do Governo de Minas, segundo o prefeito. G1 entrou em contato com o Estado e aguarda retorno.
O prefeito de Muriaé-MG, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos (DEM), anunciou nesta Quarta-feira (181031) decreto estado de emergência financeira no município. Segundo o Executivo, o motivo é o não recebimento de mais de R$61.000.000,00 do Governo de Minas Gerais.
O G1 solicitou posicionamento ao Estado e aguarda retorno.
De acordo com o prefeito, o decreto nº 8.768/2018 será publicado ainda nesta Quarta-feira e terá validade de 120 dias. O objetivo é garantir que o salário dos servidores públicos municipais seja pago integralmente e sem atrasos ao longo dos próximos quatro meses.
“Manter a folha de pagamento em dia é a nossa principal prioridade. Todos os esforços serão feitos nesse sentido, pois entendemos que os salários dos colaboradores da Prefeitura chegam aos quatro cantos da cidade e ajudam a irrigar a nossa economia”
Destacou.
Na coletiva de imprensa realizada no período da manhã no Centro Administrativo também foram anunciadas outras medidas que serão adotadas para equilibrar as contas e manter os serviços durante o período de vigência do decreto.
Confira algumas medidas já anunciadas:
Redução drástica de consumo de combustíveis, óleos automotivos, telefone e correio; funcionamento dos setores administrativos em horário especial a partir de Segunda-feira (181105): das 12:00 às 18:00 horas.
Escolas, creches, postos de saúde e serviços de assistência social continuarão funcionando em horário normal; redução de possíveis despesas extras, tais como ordens de serviços ou de compras que ainda não estejam em andamento ou realização de viagens e eventos não essenciais.
Muriaé é a segunda cidade da região a declarar Estado de Emergência Financeira, a primeira foi Barbacena-MG.
Os municípios de Carandaí-MG e Dores de Campos-MG também vivem dificuldades financeiras e decretaram Estado de Calamidade Financeira.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável