Suspeita é de que em ambos os registros os moradores tenham ateado fogo em lixo e chamas se espalharam. Mais de quatro mil litros de água foram gastos em uma das ocorrências.
Dois incêndios foram registrados pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG na tarde desta Segunda-feira (181008).
Segundo informações dos socorristas, as ocorrências aconteceram nos Bairro Barcelona Park e Bairro Santo Amaro.
Na primeira delas, aproximadamente cinco hectares de vegetação foram destruídos em lotes vagos que ficam na Rua 8. A suspeita é de que um morador tenha ateado fogo em um monte de lixo às margens de um dos imóveis, quando as chamas se espalharam.
Os bombeiros informaram que pelo menos quatro mil litros de água foram gastos.
Ainda de acordo com os militares, o responsável pelo incêndio não se apresentou e os donos dos lotes não foram encontrados. Três militares foram até o local e apagaram o fogo utilizando um caminhão-tanque de combate a incêndios.
Ninguém se feriu.
No Bairro Santo Amaro, os bombeiros foram acionados para combate de incêndio em um local de difícil acesso. Cinco militares foram enviados aos lotes utilizando também um caminhão-tanque e uma viatura leve.
Não há informações sobre como o fogo tenha começado, mas a suspeita é de que também tenha sido uma tentativa de queimada de lixo.
Ainda não é possível precisar a quantidade de litros de água gastos.
Os militares iniciaram o combate na parte da tarde e até a publicação desta matéria os focos ainda não estavam eliminados. O incêndio também não provocou vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe deve retornar ao local na manhã desta Terça-feira (181009).
Período de seca
O Corpo de Bombeiros recomenda que os moradores de Montes Claros e região não façam queimadas de lixo ou lotes neste período de seca que o Norte de Minas enfrenta.
Os militares afirmam que o ideal é que não use fogo sem autorização.
“Nessa época do ano, as pessoas têm que se atentar aos horários em que escolhem por fogo em lixo. No horário da tarde principalmente é complicado, uma vez que há a questão da umidade, muito baixa.
O ideal é não colocar fogo, deixar para armazenar lixo em local adequado. Em casos de incêndio, as pessoas devem acionar aos bombeiros.
Queimadas irregulares são crime e a Polícia Militar de Meio Ambiente também deve ser acionada”
Afirma o sargento Erico Braga.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável