PESQUISA NESTE SITE:

24 outubro 2018

MÉXICO - Furacão Willa perde força e é rebaixado para depressão tropical

Mais de 4.200 pessoas precisaram abandonar suas casas preventivamente. Willa ainda pode provocar fortes chuvas no centro-oeste e norte do país. Em depressões tropicais, os ventos não superam 62 km/h.

                 A tempestade Willa, que tocou o solo na noite de Terça-feira como um furacão de categoria 3 na costa mexicana do Pacífico, foi rebaixada nesta Quarta-feira (181024) para a categoria de depressão tropical, termo usado para sistemas em que os ventos não ultrapassam os 62 km/h
                 Mais de 4.200 pessoas precisaram abandonar suas casas preventivamente.

                 O Centro Nacional de Furacões - NHC, com sede em Miami, informou no boletim mais recente que Willa ainda pode provocar fortes chuvas no centro-oeste e norte do México, mas que o fenômeno deve se dissipar nas próximas horas.


                 Mais cedo, com ventos de 195 km/h, ele passava pelo estado de Durango, a 90 km de Mazatlan, e se movia a 28 km/h para o nordeste do país.

                 Antes de perder força, Willa afetou também os estados de Sinaloa, Nayarit, Jalisco e Zacatecas, assim como a Ilhas Marias, onde fica uma prisão federal com quase 1.000 detentos, segundo a imprensa mexicana.


Riscos de deslizamentos

                 Como o solo está saturado, o Serviço Meteorológico Nacional - SMN do México alertou para possíveis deslizamentos de terra e alagamentos. O governo levou os 4.250 deslocados para 58 abrigos temporários.

                 Em um refúgio da comunidade de Escuinapa, Sinaloa, estavam reunidos 2.500 moradores. A maioria deles moram em casas construídas com material frágil em pequenos vilarejos da região dedicados à pesca.


                 Muitos moradores estavam preocupados porque foram obrigados a abandonar seus poucos pertences.

                 Em Setembro, amplas zonas do Pacífico mexicano foram afetadas por fortes chuvas que deixaram pelo menos 15 mortos.


                 Na semana passada, 11 pessoas, incluindo sete menores de idade, morreram em inundações em Oaxaca, na costa do Pacífico sul.


                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS