Durante conflito, Isaías Alves da Cruz teria chamado outro vereador de "cara de macaco". Ele foi levado para a delegacia de Montes Claros, pagou fiança e depois liberado.
Um vereador da cidade de Bocaiuva-MG foi detido na noite desta Segunda-feira (181022) por injúria racial contra outro vereador do município.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois legisladores, Oldair Evangelista dos Santos (PT do B) e Isaías Alves da Cruz (PSDC), começaram o conflito dentro da Câmara Municipal, mas seguiu até a rua.
A vítima, Oldair Evangelista, afirmou aos policiais militares que o vereador Isaías estava muito exaltado e o chamou de "cara de macaco".
O vereador Isaías afirmou aos militares que a discussão se iniciou por motivos políticos. Ele negou as ofensas de cunho racista e disse ter chamado o colega de "Cara de pau".
O G1 não conseguiu falar com os vereadores envolvidos.
Na manhã desta Terça-feira (181023) a Câmara de Vereadores de Bocaiuva confirmou, em nota, o desentendimento entre os dois vereadores.
Ainda na nota, a Câmara afirma que a "confusão foi um fato isolado entre os dois e não tem relação com os trabalhos do legislativo".
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável