Oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão foram cumpridos. Segundo a PM, ação quer prevenir criminalidade durante festas tradicionais em São João da Ponte.
A Polícia Militar deflagrou uma operação nas cidades de São João da Ponte-MG e Varzelândia-MG nesta Quinta-feira (180913), resultando na prisão de quatro pessoas, durante o cumprimento de nove mandados expedidos pela Justiça; oito de busca e apreensão e um de prisão.
Drogas, armas e R$9.000,00 foram apreendidos durante a operação, batizada de Propositum, que envolveu cerca de 40 militares, 10 viaturas da PM, equipes com cães farejadores e que ainda contou com apoio de uma aeronave da polícia.
De acordo com o major da Polícia Militar, Adão Geraldo Fernandes, batidas policiais foram realizadas em locais apontados por denúncias anônimas como pontos de tráfico ou esconderijo de criminosos. A polícia solicitou mandados junto à Justiça para que a operação fosse desencadeada.
“O cunho da ação é repressivo e preventivo, uma vez que as festas tradicionais de São João da Ponte se aproximam, com participação de pelo menos 60.000 pessoas.
Nosso objetivo é proporcionar ao público maior sensação de segurança e coibir qualquer tipo de perturbação da ordem pública”
Afirma.
Varzelândia
Um mandado de prisão foi cumprido na zona rural de Varzelândia-MG, na Comunidade São Vicente I; um homem de 29 anos foi preso.
Segundo a Polícia Militar, ele estava foragido da Justiça por ser suspeito de cometer dois homicídios em São Paulo, onde morava. Em uma das ocorrências, o homem é acusado de matar um policial militar do estado.
Ainda de acordo com a PM, no momento da apreensão ele tentou apresentar uma identidade falsa. O nome pertencia a outra pessoa e a naturalidade também era de São Paulo.
A polícia acredita que o homem tenha vínculo com a organização criminosa PCC e se escondia na comunidade rural há algum tempo. Nenhuma substância ilícita foi apreendida.
Ainda em Varzelândia, outro suspeito foi preso após cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Segundo a polícia, ele é dono de um aras da cidade e cria cavalos de raça, como Quarto de Milha. O homem, de 44 anos, é alagoano e a polícia suspeita que também tenha vínculo com o PCC. Na propriedade localizada no Bairro Bom Jesus, a polícia encontrou R$9.000,00, uma espingarda calibre 12 de punho, uma espingarda cartucheira calibre 32 e um telefone celular.
A PM informou que o homem é investigado pela Polícia Federal por tráfico internacional de drogas e tinha passagem por porte ilegal de armas.
São João da Ponte
Na cidade de São João da Ponte um homem de 20 anos foi preso. Ele estava na casa em que mora, no Bairro Alvorada II, e foi identificado após denúncias anônimas. No local, a polícia encontrou duas motocicletas de procedência duvidosa, com numeração raspada.
Além das motos, foram localizadas placas de veículos avulsas. Após consultas, a PM descobriu que as placas pertenciam a carros que foram roubados. O homem tinha passagens pela polícia por ameaça e briga.
Um homem de 32 anos também foi preso na zona rural da cidade, na região conhecida como Tanque, segundo a PM. Através de cães farejadores, ele foi localizado com meio quilo de maconha. Ele tinha passagem por tráfico de drogas.
A PM também cumpriu mandado de busca e apreensão no Distrito de Santo Antônio da Boa Vista, e encontrou uma arma. O suspeito de ser proprietário da arma, um homem de 32 anos, está foragido.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de São João da Ponte, junto às substâncias ilícitas e materiais apreendidos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável