Treze crianças e adolescentes que estavam no local foram retiradas e ninguém se feriu. Chamas começaram em uma casa e se alastraram para a instituição.
O Abrigo Institucional Municipal de Crianças e Adolescentes de Paracatu-MG, no Noroeste de Minas, foi atingido por fogo no início da noite desta Quinta-feira (180802).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um casarão ao lado, no Centro Histórico, e se alastraram para o local.
As crianças que estavam no abrigo foram retiradas e não houve feridos.
Os militares informaram que o fogo começou por volta das 18:20 horas e, como as casas no Centro Histórico ficam muito próximas e possuem forros, telhados e chão de madeira, as chamas evoluíram rapidamente. Foram necessários cerca de 50 minutos para combater o incêndio e três caminhões-pipas.
Foi informado ainda que o casarão é tombado pelo Patrimônio Histórico do Município e ficou 70% danificado.
O local teve vários cômodos destruídos. Já o abrigo institucional, mantido pela Prefeitura, teve parte do telhado queimado. O Executivo enviou uma nota lamentando o fato e, por medidas de segurança, o local foi interditado.
Segundo a secretária de Desenvolvimento e Ação Social de Paracatu, Ana Amélia de Melo Medeiros, as chamas podem ter começado na fiação e se espalhado pelo local. A perícia foi chamada e realizará avaliação nos dois imóveis nesta Sexta-feira (180803).
Crianças no local
A secretária Ana Amélia de Melo Medeiros informou que as 13 crianças e adolescentes assistidas pelo abrigo, de 1 ano e seis meses a 17 anos, foram tiradas do local e se encontram com famílias e sob o monitoramento da equipe técnica da Assistência Social.
Disse também que já está sendo avaliada a locação de outro imóvel para o funcionamento do abrigo até a conclusão da reforma do telhado. Os pertences dos moradores não foram atingidos pelo fogo.
O casarão onde o incêndio começou é de propriedade particular. O dono já esteve no local e, segundo a secretária, vai caber a ele tomar as providências no imóvel.
O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para informações sobre a abertura de inquérito para apurar o caso, mas as ligações não foram atendidas nesta manhã.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável