De acordo com os bombeiros, estado do funcionário é grave; suspeita é de que uma quadrilha seja responsável pelo assalto.
Um carro-forte, utilizado para transporte de valores, foi alvo de ataque de uma quadrilha no início da tarde desta Terça-feira (180731) na BR-251, próximo a Grão Mogol-MG.
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, o veículo foi explodido e um dos seguranças ficou gravemente ferido após ser baleado pelos assaltantes. O carro foi interceptado pela quadrilha na zona rural, entre as Comunidades de Bocaina e Vale das Cancelas.
Segundo a PM, o crime ocorreu em frente a um restaurante da região.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o segurança foi socorrido e uma ambulância o encaminhou para um Hospital em Salinas-MG.
De acordo com a unidade de saúde, o homem está consciente, mas foi baleado no tórax e deve passar por uma cirurgia de urgência nas próximas horas.
Não há informações se mais pessoas ficaram feridas durante o assalto.
A Polícia Militar informou ao G1 que equipes de Grão Mogol-MG, Salinas-MG e Francisco Sá-MG foram acionadas para o cerco nas estradas. A fronteira de Minas Gerais com o estado da Bahia também está sendo monitorada; um helicóptero da PM que saiu de Montes Claros-MG também faz patrulhamento na região.
Até esta publicação, ninguém foi preso.
A PM não soube informar se alguma quantia foi levada do carro-forte.
A PM acredita que quatro veículos de passeio estão envolvidos n, e eram conduzidos por assaltantes armados. A suspeita é de que um caminhão-baú roubado na região nas últimas semanas possa ser usado para fazer o transporte de armas e dinheiro.
A polícia faz buscas pelos veículos envolvidos.
BR-251
A BR-251 é uma das mais importantes ligações rodoviárias do país e convive com grande movimentação de veículos. O trecho no Norte de Minas também registra constantes acidentes, especialmente entre Montes Claros e Salinas, onde o asfalto apresenta falhas, poucas áreas de escape e pista simples, em boa parte do percurso.
No dia 16 deste mês, um acidente envolvendo carretas, ônibus e carros de passeio deixou oito pessoas mortas e vários feridos. Entre as vítimas várias corpos foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros carbonizados.
Uma carreta com problemas mecânicos, que estava parada na via de forma irregular, pode ter causado o acidente.
Também neste ano, em janeiro, 13 pessoas morreram e 39 ficaram feridas após um caminhão invadir a contramão de direção e atingir um micro-ônibus que estava na direção oposta. Uma van e uma carreta acabaram sendo também atingidas pelo caminhão.
Em março, um acidente na mesma BR deixou três pessoas mortas e cinco gravemente feridas após um carro de passeio ser atingido por uma carreta carregada de bobinas de aço.
O condutor da carreta havia ingerido bebida alcoólica.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável