Obra da PCH Boa Vista 2 foi iniciada em Fevereiro de 2017; funcionamento está previsto para 2020.
O movimento Rio Verde Vivo divulgou nesta Terça-feira (180515) imagens do desvio que está sendo feito no Rio Verde, em Varginha-MG para a construção da Pequena Central Hidrelétrica - PCH Boa Vista 2.
O grupo questiona o impacto causado pelas obras de construção da unidade.
No vídeo divulgado nesta Terça-feira, o movimento Rio Verde diz que a obra é uma perda lastimável para a cidade e que vai trazer problemas de esgoto.
Em nota, a CPFL disse que o desvio do rio é uma etapa comum e que tem a finalidade de preservar o curso d'água e liberar a área para construção da barragem.
Diz ainda que o licenciamento do projeto contempla um plano básico ambiental com todas as medidas preventivas pra minimizar os impactos socioambientais.
Construção da PCH
A construção da PCH começou em Fevereiro de 2017. Segundo a CPFL Renováveis, empresa paulista de energia que ganhou a licitação, as operações devem começar em até 2020, com uma capacidade de produção de 26,5 megawatts.
Desde que o projeto foi iniciado, alguns grupos ambientalistas têm questionado a necessidade e o impacto da obra para a região. A construção do reservatório, na região do Rio Verde conhecida como Ilha do Caixão, exige a inundação uma área de 1,12 quilômetros quadrados, somando 60 hectares, segundo dados da empresa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável