PESQUISA NESTE SITE:

09 maio 2018

MONTES CLAROS-MG - Cobra cipó de um metro é capturada em telhado de varanda

Réptil foi encaminhado ao Cento de Triagem de Animais Silvestres; analista ambiental explica que veneno desta espécie é liberado apenas durante a ingestão das presas.

                   O Corpo de Bombeiros capturou uma cobra com cerca de um metro de comprimento em Montes Claros-MG, nesta Terça-feira (180508). 
                   O animal estava no telhado da varanda de uma casa, no Bairro Alto da Boa Vista.

                   Segundo os bombeiros, o réptil era uma cobra cipó; uma espécie comum na região. Ela foi capturada e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS.

                   De acordo com o analista ambiental do CETAS, Daniel Dias, a cobra cipó é considerada venenosa, mas o veneno dela é voltado às pequenas presas. 

"Ela não tem capacidade de liberar o veneno em seres humanos, pois os dentes que possuem o veneno estão localizados mais atrás na boca dela. O veneno, geralmente, é liberado quando ela faz a ingestão da presa. Este veneno ajuda a digerir a alimentação".


                   O analista explicou também a cobra capturada chegou ao órgão com alguns cortes na pele. 

"Ela foi avaliada por uma veterinária e medicada. 
Hoje ela está com curativos e ficará alguns dias em recuperação. Nós buscamos reinserir esses animais o mais breve possível à natureza. Já os capturados em cativeiro, tem todo um trabalho de adaptação para depois serem liberados”
                   Disse.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS