PESQUISA NESTE SITE:

04 maio 2018

CATAGUASES-MG - Grupo invade chácara e ladrão é morto a tiros por morador

Delegado disse que idoso reagiu ao ver familiar ser ameaçado por integrante do grupo.

                Uma tentativa de roubo a uma chácara terminou com um dos suspeitos da invasão morto por um dos moradores da propriedade. O caso foi registrado na madrugada desta Sexta-feira (180504), em Cataguases-MG
                A Polícia Civil registra a ocorrência.

                O idoso de 61 anos que atirou e matou o ladrão, de 19 anos, foi conduzido para a delegacia de Plantão, em Leopoldina-MG, mas não foi preso. O delegado levou em conta as circunstâncias do fato e a legitima defesa. O homem alega que reagiu ao ver familiar ser ameaçado por integrante do grupo.

                Depois que o registro for concluído em Leopoldina, o caso será encaminhado para apuração na Polícia Civil de Cataguases.

                As equipes da PM seguem em rastreamento atrás dos outros envolvidos na invasão.

Invasão e ameaça

                De acordo com as informações preliminares da PM, um grupo de quatro criminosos armados de revólver e facões invadiu uma chácara no Bairro Horto
                Eles renderam os cinco moradores.

                Um deles, ao ouvir a movimentação do lado de fora, pegou um revólver em um quarto e fez três disparos. Isso assustou o grupo, que fugiu em direção a uma pastagem.

                As vítimas chamaram a PM e, durante o rastreamento, o corpo de um dos invasores foi encontrado em uma estrada de terra a poucos metros da propriedade, ao lado de um facão.

                A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU foi acionada e confirmou a morte dele. 
                A perícia esteve no local.

                De acordo com a PM, o rapaz de 19 anos tinha passagem por desobediência, resistência, tráfico de drogas, corrupção ativa, e lesão corporal. 
                O idoso tinha porte de arma federal vencido em 27 de julho 1994 e a nota fiscal da arma.

Moradores foram para delegacia

                Os moradores da chácara, inclusive o idoso que fez os disparos, foram encaminhados para a delegacia de plantão de Polícia Civil em Leopoldina.

                O delegado de plantão da unidade, Bruno Wink dos Santos, informou, via assessoria do 4º Departamento de Polícia Civil, que desde a madrugada são ouvidos o idoso que atirou no suspeito e as testemunhas.

                De acordo com Santos, o autor dos disparos disse que um dos ladrões estava com a arma apontada para a cabeça de um familiar dele. 

                Quando o criminoso percebeu que ele se aproximava, virou o corpo para atirar. Foi quando o idoso disparou em direção ao ladrão, que correu para fora da casa.

                O delegado também ouviu o perito que atendeu o caso, que afirmou que os argumentos do detido estão de acordo com os elementos coletados no levantamento do local do crime.

                Ainda de acordo com as informações repassadas pelo delegado, foi feito o auto de prisão em flagrante delito de homicídio contra o detido, mas não foi ratificado em razão das circunstâncias do fato e por ele estar em legitima defesa.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS