Crime foi no Bairro Patrimônio durante a noite desta Segunda-feira (180423). Ninguém ficou ferido.
Mais um ônibus do transporte coletivo foi incendiado no Bairro Patrimônio, em Uberlândia-MG, na noite desta Segunda-feira (180423). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os autores usaram gasolina para colocar fogo no veículo.
O ônibus pertencia à frota da Empresa Autotrans e fazia a linha Terminal Central ao Bairro Patrimônio.
Ninguém ficou ferido.
A PM afirmou que dois criminosos, não identificados, abordaram o motorista por volta das 23:50 horas no cruzamento das Rua Felisberto Carrejo com a Rua José Custódio Pereira, em frente ao poliesportivo do bairro.
Armados, eles obrigaram o motorista a descer e atearam fogo no ônibus. Os suspeitos não foram localizados até o fechamento da ocorrência.
Em nota, as empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro - SINDETT manifestam indignação e repúdio aos atentados e reiteram que eventos assim causam não só sérios prejuízos financeiros às empresas, mas principalmente aos clientes do transporte de passageiros.
As empresas reforçam que estão em contato direto com os órgãos públicos envolvidos para solucionar os atos de vandalismo e reforçar ainda mais a segurança do transporte público no município.
Ataques
Outros ataques que ocorreram durante o último fim de semana já estão sendo investigados pela Polícia Civil. Na maioria das ocorrências, autores armados e encapuzados abordaram o veículo e, depois de determinar que motoristas e passageiros descessem, atearam fogo no veículo.
A primeira ocorrência foi no Bairro Tubalina na madrugada de Sexta-feira (180420). O veículo pertencia à frota da Empresa Sorriso de Minas. No dia seguinte, no Bairro Santa Luzia, um ônibus da Concessionária Autotrans foi alvo dos criminosos.
Pelo menos dois veículos foram atingidos.
Uma clínica de saúde também foi incendiada no Centro de Uberlândia no final de semana. O Sindicato de Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Uberlândia - SINTTRURB informou que o estabelecimento presta atendimento médico à categoria.
Houve registro de dano na Estação 9 da Avenida João Naves de Ávila e outro ataque a ônibus no Bairro Luizote de Freitas, mas neste segundo caso o suspeito apresentava transtornos mentais e foi socorrido para atendimento médico.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável