Na Manhã desta Terça-feira (180306), foi dado um passo a mais no sentido da pavimentação asfáltica do trecho da rodovia GO-591.
O governador Marconi Perillo esteve em Cabeceiras de Goiás-GO (distante 76 km de Unaí-MG) e assinou documento autorizando a licitação para contratar o projeto de engenharia da obra de asfaltamento do trecho de 14 quilômetros, de estrada ruim com trânsito pesado, que liga Cabeceiras-GO a Unaí-MG. E de grande reflexo no tráfego de carretas que transportam grãos.
A obra está orçada em R$16.000.000,00 e sairá dos cofres do Estado de Goiás.
O prefeito José Gomes Branquinho acompanhou o governador na assinatura do documento, que também foi assinado pelo prefeito Tuta, de Cabeceiras-GO, pelo deputado estadual Iso Moreira, pela deputada federal Flávia Morais e autoridades locais.
O ato foi presenciado pelos vereadores unaienses Olímpio Antunes, Alino Coelho e Tião do Rodo.
Marconi Perillo afirmou, em discurso, que o edital de licitação para contratar o projeto da obra já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás desta Terça-feira (180306).
Demonstrando pressa para viabilizar a pavimentação, o governador disse que, de volta a Goiânia-GO, pediria à Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado para empenhar o valor da obra com fontes seguras.
"De tal sorte que não falte dinheiro para a execução da obra ao longo do ano"
Frisou.
O prefeito Branquinho agradeceu publicamente ao governador Marconi Perillo, pela deferência especial com esta região, envolvendo Minas e Goiás, grande produtora de grãos.
"Vai beneficiar toda esta região. Vai encurtar caminhos que ligam Goiás ao Noroeste de Minas e facilitar o trânsito de quem vem da Bahia e passa em direção a Belo Horizonte-MG, São Paulo e outras partes do Brasil"
Afirmou Branquinho em discurso, elogiando a disposição do governador de prestigiar os municípios.
"A vinda do senhor aqui significa respeito.
Respeito à municipalidade.
Respeito aos prefeitos do Brasil inteiro.
Muito obrigado"
Conquista de Unaí.
Com a pavimentação, serão superados os 14 quilômetros de estrada ruim, cujos buracos e poeira desafiam os motoristas no tempo da seca. No tempo das águas, além dos buracos que se aprofundam, a lama acrescenta drama ao desafio. E trata-se de um trecho com grande tráfego de veículos de todo tipo, especialmente carretas que escoam a produção de grãos.
Nos últimos três anos e meio, Unaí vem tentando "insistentemente" mudar essa realidade. Vereadores à época, Alino Coelho e Zé Goiás acompanharam o prefeito Odilon de Oliveira, de Cabeceira Grande-MG, e o deputado Paulo Abi-Ackel, ao escritório do Estado de Goiás, em Brasília-DF, para oficializar o pedido ao governador Marconi Perillo.
É um pleito que vem sendo constantemente renovado nesses últimos três anos.
No ano passado, o prefeito Branquinho reforçou o coro de solicitações ao encontrar o vice-governador de Goiás, José Eliton.
O encontro ocorreu na mesma Cabeceira de Goiás. À época, Branquinho fez a solicitação pública ao vice-governador, que prontamente colocou o Estado à disposição para resolver a demanda.
Marconi Perillo deverá deixar o governo, para candidatar-se ao Senado este ano. O vice José Eliton assumirá a cadeira de governador e ficará no cargo até o fim de 2018. Ao que tudo indica, vai se candidatar ao governo do Estado para o mandato de 2019 a 2022.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável