PESQUISA NESTE SITE:

02 fevereiro 2018

MONTES CLAROS-MG - 'Desativei todas as redes sociais para focar nos estudos', diz jovem aprovada em 1º lugar em medicina na UnB

Estudante de Montes Claros foi aprovada pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS); em entrevista ao G1, ela diz que a aprovação veio após muito estudo e dedicação.

"Saí da natação e desativei todas as redes sociais para focar nos estudos. O tempo livre sempre foi para estudar. Estou muito feliz e agradecida a Deus e a família pelo resultado”

               A norte-mineira Juliana Monção Nippes Pereira de 18 anos, não esconde a alegria da aprovação em primeiro lugar no vestibular de medicina da Universidade de Brasília - UnB); ela foi aprovada pelo Programa de Avaliação Seriada - PAS.

“Como foi seriado, desde o primeiro ano do ensino médio eu já estava focada no vestibular. Estava na escola de 7:10 até 12:30 horas e, ao chegar em casa, estudava no período da tarde e a noite”
               Diz.

               A dedicação aos estudos começou bem cedo. 
               Desde os sete anos, Juliana tem um espaço no quarto com livros didáticos e literários, mas a decisão de cursar medicina veio no início do ensino médio. 

“Quando entrei no primeiro ano, já estava determinada a tentar esse curso porque era o que eu mais me identificava. A profissão tem um viés social e humano muito importante. É uma profissão muito bela, porque vai ao encontro do outro e ameniza o sofrimento”
               Enfatiza.

               Juliana estudou no Colégio Sólido, do Sistema Anglo, e no último ano do ensino médio fez cursinho de matemática e redação. Além do PAS da UnB, ela tentou medicina no vestibular seriado da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Diamantina-MG, mas o resultado ainda não foi divulgado. A jovem também participou das duas primeiras etapas do Paes da Universidade Estadual de Montes Claros-MG.

               Foi uma graça de Deus, mais que um presente de aniversário, diz estudante, que completou 18 anos em Janeiro.

               Segundo ela, o apoio da família foi fundamental para o resultado. 
“Minha família sempre me incentivou a estudar, mostrando o valor do trabalho e dos estudos para as conquistas. Desejava muito essa aprovação, mas não esperava. Só pedia a Deus para abrir os meus caminhos e mandar o melhor para minha vida”

                 Faltando pouco mais de um mês para o início das aulas, a estudante já se prepara para se mudar de cidade. No próximo dia 5, ela vai até Brasília-DF fazer a matrícula e retorna para começar os estudos no início de março. 

“A expectativa é boa e conflitante ao mesmo tempo. Vou para uma cidade maior, onde conheço só a família de um tio. Vai ser uma experiência nova, mas muito importante para o crescimento profissional”
               Conclui.

Vagas

               O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e Promoção de Eventos - Cebraspe, da Universidade de Brasília, informou ao G1 que foram oferecidas 20 vagas no curso de medicina diurno e teve 60 candidatos por vaga. 

               Segundo o Cebraspe, Juliana foi aprovada em 1º lugar no Campus Darcy Ribeiro.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS