PESQUISA NESTE SITE:

19 fevereiro 2018

JUIZ DE FORA-MG - Grupo se manifesta contra reforma da Previdência

                Integrantes de sindicatos, grupos sociais e organizações civis estão reunidos na manhã desta Segunda-feira (180219) no Centro de Juiz de Fora-MG

                Eles protestam contra a reforma da Previdência, em movimento conjunto em todo o país. O grupo de juiz-foranos se concentra na Praça da Estação.


                A Polícia Militar - PM acompanha o ato para dar segurança aos presentes em caso de deslocamento. Os militares não divulgaram estimativa de participantes. De acordo com os organizadores do protesto, cerca de 300 pessoas participam da manifestação.

                Estão presentes representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Levante da Juventude, Central Única dos Trabalhadores - CUT, Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB, Sindicatos Único dos Trabalhadores em Educação - Sind-UTE, dos Metalúrgicos, dos Trabalhadores Empresas Telecomunicações - Sinttel, dos Bancários e dos Correios.

                O Sindicato dos Professores de Juiz de Fora - Sinpro-JF também está no local e informou que as escolas municipais de Juiz de Fora funcionam nesta segunda em esquema de redução de jornada.


Votação do projeto

                A votação da reforma da Previdência estava prevista para esta semana, mas com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congresso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.

                Por se tratar de emenda à Constituição, o texto exige ao menos 308 votos, de um total de 513 deputados.

                Os movimentos sindicais e sociais não aceitam as mudanças propostas pela reforma por considerá-las impeditivas ao acesso à aposentadoria, em especial após a aprovação e implementação da reforma trabalhista, que legalizou formas precárias de contratação de trabalho e de remuneração.

                Com Informações de: MinasHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS