Os bairros Jardim, Veredas, Taboquinha, Canaã e uma quadra do Centro ficaram sem luz na noite de Domingo (25) depois que um motorista de caminhão causou um acidente na rede elétrica na avenida Central em Buritis.
Neste Domingo (180225) motorista de um caminhão causou um acidente na Rede Elétrica na Avenida Central de Buritis-MG, por volta das 21:50 horas.
De acordo com a polícia, José Wilson dos Santos dirigiu o veículo, Caminhão Mercedes Benz L 1317, placas GKV 6595, Grena, de Buritis com a caçamba levantada e atingiu a fiação de energia.
O acidente aconteceu por volta de 21:50 horas, quando o motorista saiu com caminhão da Rua Paraná passando pela Avenida Central.
A caçamba quebrou o padrão da Biblioteca Municipal, colidiu com o poste localizado na esquina da rua, arrastou os fios que ficam na Avenida Central e derrubou o poste na esquina da Rua Rio Grande do Sul, que caiu em cima da cobertura de um ponto comercial.
Moradores da região disseram ter ouvido um grande estrondo na hora da colisão e viram fogo e faíscas saindo dos cabos. Um funcionário da CEMIG foi solicitado no momento do acidente e fez o desligamento da rede elétrica para evitar maiores danos.
José Wilson mora na Rua Paraná e tentou se justificar para a PM, dizendo que no período chuvoso deixa o caminhão sempre com a caçamba levantada para não acumular água e que acabou esquecendo de voltar o equipamento para o lugar.
Segundo a polícia, ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação - CNH vencida há um mês e o veículo com a documentação atrasada.
O caminhão foi apreendido e levado para o pátio credenciado do DETRAN no município.
A energia nos bairros foi sendo restabelecida entre um período de duas e três horas após o acidente. A quadra atingida no Centro foi a mais prejudicada e permanece sem energia na manhã de Segunda-feira.
O trânsito foi interrompido no local e o serviço de atendimento da CEMIG não tem previsão para troca dos postes ou o restabelecimento da distribuição de energia na região.
Com Informações de: MaisBuritis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável