O caso ocorreu na Ala A do Centro de Detenção Provisória - CDP. Os presos fizeram barulho pedindo ajuda por volta das 2:00 horas da madrugada.
Um interno do Complexo Penitenciário da Papuda foi encontrado morto nesta Quinta-feira (180118). O caso foi registrado na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião-DF.
A unidade ficará responsável por apurar se houve crime. A perícia no local já foi realizada. Esta é a terceira morte de interno registrada na unidade em menos de um mês.
O Metrópoles apurou que o caso ocorreu na Ala A, no bloco 6, do Centro de Detenção Provisória - CDP. Os presos fizeram barulho pedindo ajuda por volta das 2:00 horas.
Quando os agentes penitenciários chegaram ao local, Thiago da Silva Miranda, de 27 anos, estava deitado no chão.
Outros detentos tentaram reanimá-lo, sem êxito.
A Secretaria de Segurança foi procurada, mas ainda não se pronunciou. Thiago Miranda é natural do Maranhão.
Ele já tinha uma condenação no estado por tráfico de drogas e também era investigado pela Polícia do DF por participação em outros crimes.
Outros casos
Entre os dias 31 de dezembro e 1º de Janeiro de 2018, dois detentos da Papuda morreram no interior de celas.
A última morte ocorreu na noite de Segunda-feira (180101), também no bloco 6 do CDP.
O preso tinha 40 anos e sofreu um infarto fulminante.
Agentes penitenciários acionaram o Serviço Móvel de Urgência - SAMU e o Corpo de Bombeiros, mas o atendimento não chegou a tempo de salvar a vida do interno.
A primeira morte ocorreu também no CDP, na noite de Domingo (180131), véspera de Ano-Novo. O preso, de 24 anos, estava em regime provisório e teve uma parada cardíaca.
Ele passou mal na cela, com sintomas de falta de ar, mas o socorro não teria chegado a tempo. O detento começou a cumprir pena em 2017 pelo crime de tráfico de drogas.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável