Ícone da Chevrolet teve pior número de vendas desde o lançamento oficial em 2010.
Depois de um reinado de 7 anos, desde o lançamento oficial por aqui em 2010, o Chevrolet Camaro perdeu a liderança de vendas entre os esportivos no Brasil.
As vendas do modelo ícone da Chevrolet caíram quase 72%, de 478 unidades em 2016 para 135 no ano passado, de acordo com dados associação das distribuidoras (Fenabrave), que também estabelece as categorias.
No auge, em 2011, o Camaro chegou a emplacar 1.779 unidades.
Nem o preço maior da nova geração, que custa a partir de R$310.000,00, pode ser considerada a responsável para queda, já que o novo líder da categoria "Sports", o Porsche 911, custa bem mais, entre R$509.000,00 (Carrera) e R$1.200.000,00 (Turbo S).
Renovado recentemente, o 911 acelerou as vendas em 37%, na comparação com 2016, quando foi terceiro colocado da categoria.
A vida do Camaro pode complicar ainda mais com a chegada oficial do Ford Mustang no Brasil neste ano, por preços a partir de R$299.000,00.
Outro modelo que despencou foi o Audi TT. Depois de emplacar 401 unidades em 2016 e ficar com o segundo lugar, o TT caiu para 99 licenciamentos novos no ano passado e foi parar na sexta posição.
Em segundo lugar, aparece o buggy Asa Cauype, vendido por uma empresa do Ceará, que é estranhamente considerado um "esportivo" pela Fenabrave.
Mais vendidos da categoria "Sports" em 2017:
Porsche 911 - 158 unidades
Asa Cauype - 151 unidades
Chevrolet Camaro - 135 unidades
Mercedes-Benz SLC 300 - 128 unidades
Porsche Boxster - 118 unidades
Audi TT - 99 unidades
BMW M2 - 54 unidades
Porsche Cayman - 47 unidades
Audi RS6 - 33 unidades.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável