PESQUISA NESTE SITE:

15 dezembro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito busca no Governo de Minas projeto de um novo hospital

Prefeito Branquinho busca junto ao Governo de Minas, projeto para construção de um novo Hospital em Unaí. Branquinho quer um hospital com estruturas para suportar demanda para a Unaí do Futuro, maior e mais moderno.

                 Nesta Quinta-feira (171215), o prefeito José Gomes Branquinho recebeu no gabinete, o novo diretor da Gerência Regional de Saúde - GRS de Unaí-MG, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais

                Nomeado esta semana pelo Governador Fernando Pimentel, José Divino Bertoldo de Oliveira veio acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Denise de Oliveira, e três servidores técnicos da GRS

                Durante a visita, prefeito e diretor trocaram impressões sobre a saúde regional e municipal. Aproveitando a oportunidade, Branquinho pediu a intervenção de José Divino junto ao Governo de Minas em duas frentes: Ajuda para custeio da saúde municipal e elaboração de projeto para um novo hospital em Unaí.
                Os problemas de custeio do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU já são do conhecimento do novo diretor. 

                A novidade foi o pedido do projeto para construção de um novo hospital em Unaí com 150 leitos, planejado para atender à demanda das próximas décadas. 

                Mas, para isso, Branquinho afirmou que Unaí necessita de um projeto padrão. 

"Queremos saber o que precisamos fazer para construir um hospital com esse porte: Centro cirúrgico, Centro de imagens, Laboratórios. 
Queremos esse projeto"

                O Hospital Municipal Dr. Joaquim Brochado possui atualmente 58 leitos. Atende Unaí e mais de 11 municípios pactuados. O gasto mensal do HMU gira em torno de R$23.000.000,00 por ano.

                Branquinho lembrou que o Hospital Municipal de Unaí foi construído "aos poucos". Foi erguido durante administração do prefeito Sebastião Alves Pinheiro (Tão) e foi recebendo adequações ao longo das administrações municipais posteriores, na medida das necessidades apresentadas. 

"Isso não é uma estrutura adequada. 
Queremos um hospital planejado, para atender a Unaí do futuro. 
Para isso, precisamos do apoio do Governo de Minas"
                Ressaltou o prefeito.


Custeio da saúde

                José Divino também ouviu do prefeito Branquinho que a saúde unaiense é o "maior gargalo da administração". Que o município gasta R$23.000.000,00 por ano somente com o Hospital Municipal de - HMU. Que, mesmo atendendo mais de 10 municípios da região, Unaí recebe quantia inexpressiva de recursos do Governo Estadual e Federal; juntos, Estado e União somam apenas 20% das verbas destinadas ao custeio do HMU.

"Unaí está gastando muito além do que pode e deve gastar"
                Disse o prefeito, acrescentando que José Divino, por ocupar cargo de confiança do secretário de Estado de Saúde e do governador, pode ajudar Unaí, abrindo uma porta política em Belo Horizonte-MG.

                Depois de ouvir o prefeito e achar justos os pleitos unaienses, o novo diretor da GRS respondeu que levará os pedidos ao Governo de Minas.

"Estamos com muita esperança no trabalho de José Divino. 
A GRS Unaí estava há mais de seis meses sem diretor. 
E as questões de saúde são o grande gargalo do nosso município"
                Concluiu Branquinho, desejando sucesso e gestão profícua ao novo Gestor da Regional de Saúde.

                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS