PESQUISA NESTE SITE:

12 novembro 2017

UNAÍ-MG - Ponte sobre o Córrego Canabrava, A verdade sobre os fatos [02]

Ponte sobre o Córrego Canabrava está comprometida e pode vir a desabar. Condutores desconsidera interdição pela prefeitura, remove cavaletes e trafegam pelo local naturalmente.

              Neste Domingo (171112), na parte da manhã estivemos na Rua Dulce Torres Brochado, na ponte que liga os Bairro Politécnica com o Bairro Vale Verde, onde  a Prefeitura Municipal de Unaí-MG, informou a interdição da mesma.

              Ao chegarmos no local obtivemos esclarecimento sobre o porque a ponte estava sendo  interditada, que na realidade não foram as chuvas que caíram na tarde de ontem que causaram a erupção, a história sobre as assoreações da ponte tem outra versão, e o fato será esclarecido.


              Ontem na parte da tarde, a Prefeitura Municipal lançou em grupos do Whatsapp e contas no Facebook que a ponte estava interditada, na seguinte nota:


COMUNICADO
PONTE INTERDITADA

              A Prefeitura de Unaí informa que a ponte sobre o Corguinho, na Rua Dulce Torres Brochado, foi interditada na noite deste sábado, 11/11.

              As fortes chuvas desta tarde danificaram uma das cabeceiras da ponte, e há  risco de desmoronamento.

              Os reparos serão feitos assim que houver condições de tempo adequadas.


A Realidade
              Esteve no local,  afim de conferir  o que realmente ocorreu, e foi surpreendido pelo enorme buraco, rachaduras e gravidade dos fatos. Ilton Vieira fez registros no local, conferiu cada detalhe, ouviu moradores da região e concluiu o seguinte.

              A ponte corre risco de desmoronamento, está com as estruturas ruindo e com rachaduras, sem condições de ser utilizada pela população, e corre risco de um acidente devido a desobediência da população em continuar utilizando a ponte, mesmo com o aviso de interdição.


Como tudo ocorreu

              A origem deste buraco na ponte, foi devido o SAAE ter feito uma abertura sobre a cabeceira da ponte, para fins de reparo em tubulação de água que passa pelo local. 

              O buraco foi aberto com Retro-escavadeira, e após a conclusão dos serviços, a abertura foi fechada com o uso de terra simples, e não houve a utilização devida de concreto e uma camada asfáltica, ficando a mercê de infiltrações das enxurradas que, indevidamente correm de ambos os lados sobre o asfalto e caem no Córrego, sobre a ponte. 

              Por não ter sido concluída como deveria, seja pelo SAAE, pela Prefeitura ou por alguma empresa da prefeitura, a abertura que foi cheia de terra, sem compactação, foi reaberta pelo grande volume de águas provinda da chuva da tarde deste sábado (171111), ficando uma cratera aberta.


              A ponte está abalada, possivelmente pelo serviço feito com a máquina no local, apresentando rachaduras em suas bases e estruturas, podendo ruir a qualquer momento.


              A prefeitura interditou a passagem com cavalete, placas e aviso, porém a população continua utilizando-a, removendo os cavaletes e passando pela ponte, como se nada tivesse acontecendo.

              Aconselhamos a população que não passe pelo local, aparentemente parece estar tudo normal, mas se observarmos com atenção, (veja foto acima) notaremos rachaduras nos pilares, bases e nas cabeceiras da mesma, o que confirma o grande risco de desabamento da ponte. 
              Respeite a sinalização e evite um acidente grave.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Matéria Anterior - [01] - 171111 - AQUI.

Próxima Matéria - [03] - 171116 - AQUI.

 

 

 

 

 

 

 

 

           
              Com Fotos de: Ilton Vieira.
              Com Texto de: Jisohde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS