PESQUISA NESTE SITE:

04 novembro 2017

JANAÚBA-MG - Grupo de empresários inicia demolição do prédio da creche Gente Inocente

Trabalhos para a retirada de materiais reaproveitáveis iniciaram nesta Quarta-feira (171101); nove vítimas ainda continuam internadas em hospitais de Montes Claros e Belo Horizonte.

                 Iniciou nesta Quarta-feira (171101) o processo de demolição do prédio da Creche Gente Inocente, alvo de um incêndio em Janaúba-MG

                De acordo com a supervisora da creche, Lílian Claudine, os trabalhos estão sendo financiados por um grupo de empresários de Montes Claros-MG e do grupo G-21 em Janaúba-MG.

                A supervisora afirmou que nesta Quarta-feira estão sendo retirados do prédio todos os materiais que possam ser reaproveitados. Um dos membros do G-21 afirma que a reconstrução do prédio seguirá um projeto que irá mudar da estrutura antiga; o grupo afirma que ainda não foi definido se o local irá abrigar novamente as instalações da creche ou um centro de convívio.

“Hoje só está sendo realizado isso, retirando as telhas e outros materiais que podem ser aproveitados. Ainda não foram derrubadas as paredes, mas creio que nesta Quinta-feira seja dada continuidade aos trabalhos”
                Diz.

Novo prédio

                Os alunos da Creche Gente Inocente voltarão às aulas em um novo prédio, destinado para as instalações provisórias da creche no Bairro Veredas, vizinho ao Rio Novo, onde ocorreu o ataque. 

                Depois da tragédia, o Governo Federal anunciou a liberação de R$8.700.000,00, entre outros objetivos para a construção de creches, e, em seguida, a liberação de R$2.000.000,00 para os hospitais de Janaúba.

Ataque

                As crianças foram feridas no incêndio à Creche Gente Inocente, no dia cinco do mês de Outubro. No momento do ataque, provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, 75 crianças e 17 funcionários estavam na escola. 
                Ao todo, 11 pessoas morreram - nove alunos, a professora Helley Abreu Batista e o vigia Damião.

                Nove vítimas do ataque continuam internadas em hospitais de Montes Claros-MG e Belo Horizonte-MG
                No Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital mineira, cinco pessoas ainda estão internadas; duas mulheres que trabalhavam na creche e uma criança estão em estado grave.

                Outras duas crianças estão com estado de saúde estável, de acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - FHEMIG.

                Em Montes Claros, no Norte de Minas, quatro pessoas seguem internadas na Santa Casa, sendo duas crianças e dois adultos; todos estão estáveis.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

XX - Grupo de empresários inicia demolição do prédio da creche Gente Inocente.
                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS