Grupo criminoso era especializado na venda de cocaína, segundo delegado; um dos envolvidos fraudou concurso público da prefeitura de Montes Claros.
A Polícia Civil apresentou nesta Terça-feira (171010) uma quadrilha presa sob suspeita de tráfico de drogas em Montes Claros-MG, no Norte de Minas.
Seis pessoas foram presas na operação denominada Obstáculo. Durante a investigação, que durou um ano e meio, os investigadores descobriram que um dos envolvidos fraudou um concurso público para o cargo de motorista na cidade.
Segundo a PC, um professor fez a prova para o traficante no ano de 2016.
“O principal objetivo [da fraude] era dar lisura ao capital ilícito adquirido com o tráfico de drogas. Ainda, com o cargo de motorista municipal, ele poderia se utilizar de recursos públicos para incrementar as ações do tráfico”
Explica o delegado regional, Jurandir Rodrigues.
A quadrilha, de acordo com informações da PC, era especializada na venda de cocaína e o chefe do grupo é um dos traficantes mais antigos de Montes Claros-MG.
“O líder é o traficante mais antigo da cidade em atuação. Agora, com esta operação cirúrgica da Polícia Civil, a gente acredita que se fará cessar este tráfico de drogas na cidade”
Afirma Rodrigues.
De acordo com o delegado Herivelton Ruas, responsável pela delegacia antidrogas, um dos integrantes presos na operação chegou a ser detido outras duas vezes por tráfico de drogas durante as investigações.
“Ele foi preso duas vezes pela Polícia Militar, mas nas duas ocasiões ele conseguiu sair da prisão porque não se conseguiu comprovar a efetiva participação dele no tráfico de drogas. Agora, com todos as provas obtidas nesta investigação, acreditamos que ele ficará maior tempo recolhido”.
Todos os presos foram levados para o Presídio Regional.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável