Crimes ocorreram no bairro Santa Helena, no Barreiro, e no São Gabriel, na Região Nordeste.
Dois ônibus foram incendiados do fim da noite desta Terça-feira (170523) até a madrugada da Quarta-feira (170524) em Belo Horizonte-MG.
Em um dos ataques, um cobrador não conseguiu sair a tempo e se feriu.
Um coletivo que fazia a linha 314 (Estação Barreiro/Estação Diamante) foi queimado no Bairro Santa Helena, na Região do Barreiro, no fim da noite desta Terça-feira.
Os bombeiros tiveram que aguardar o desligamento da rede elétrica por causa do risco de choque para iniciar o combate ao fogo. Somente depois que os funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais - CEMIG chegaram foi possível fazer o rescaldo.
Vídeos enviados por moradores mostram o momento em que o ônibus era consumido pelas chamas, na Rua Maria Amélia Melo, no Bairro Santa Helena. É possível ver uma linha de fogo no chão.
Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram depois que o óleo vazou na pista. Um poste foi destruído e vários fios foram queimados. Uma árvore, o portão e o interfone de uma casa também foram atingidos.
Testemunhas contaram à polícia que quatro pessoas esperavam o ônibus no ponto quando dois hmens entraram e pediram o cobrador e o motorista para descerem.
“Deu sinal no ponto, como passageiro normal.
Um chegou na porta da frente, com a mão debaixo da blusa, simulando está armado e mandou descer.
‘Desce, desce'. E já veio com o galão de gasolina”
Contou o motorista.
O trocador se queimou, mas não corre risco de vida.
No Bairro São Gabriel, na Região Nordeste, um micro-ônibus que fazia uma linha suplementar também pegou fogo durante a madrugada. O veículo estava estacionado e várias peças foram queimadas. Depois que os bombeiros começaram a apagar o fogo o veículo acabou descendo sozinho na rua e bateu no muro de um lote vago.
Os bombeiros disseram que as chamas eram altas e não deu tempo nem de fazer um calço para evitar a descida do micro-ônibus. Logo em seguida, eles fizeram o rescaldo.
A polícia suspeita que o incêndio tenha sido criminoso.
Ainda não se sabe o que motivou os ataques.
Nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável