Perito encontrou bilhete dizendo que fogo “é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária” da cidade; ninguém se feriu com as chamas e, até o momento, não há presos.
Dois ônibus de uma empresa intermunicipal foram incendiados, na madrugada desse Domingo (170521), ao lado da Rodoviária de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas.
Há indícios do fogo ter sido criminoso.
De acordo com a Polícia Militar, o perito encontrou um bilhete dizendo que o fogo “é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária” da cidade.
Ao G1, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que não houve registro de incidência grave no decorrer da semana na unidade prisional de segurança máxima.
Ninguém se feriu com as chamas.
A Polícia Militar faz rastreamento em busca dos autores.
De acordo com a polícia, os dois ônibus estavam estacionados um ao lado do outro quando o incêndio aconteceu, por volta de 1:50 horas.
O Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG foi chamado e realizou o rescaldo do local; os dois ônibus ficaram completamente destruídos. A Cemig foi acionada porque a rede elétrica foi danificada com as chamas.
Ainda de acordo com a polícia, o bilhete foi encontrado debaixo de uma pedra com os dizeres “Isto é em resposta ao que está acontecendo na penitenciária de Francisco Sá. Opressão e maus tratos com os presos! Respeito !!! E parem com a opressão”; o papel foi apreendido.
O G1 não conseguiu contato com a empresa dos ônibus. Em nota, no início do mês, a Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que houve mudanças de ordem administrativa - por critérios estritamente técnicos - na direção da penitenciária.
Na manhã desse Domingo, por telefone, a SEAP informou que não houve registro de incidência grave no decorrer da semana na penitenciária.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável