Policiais de Uberlândia receberam denúncia sobre as irregularidades. Diversos materiais foram apreendidos.
Um idoso de 71 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente na zona rural de Prata-MG, nesta Sexta-feira (171208).
De acordo a PM, no local foi identificada a prática ilegal de caça a animais silvestres, maus-tratos, intervenção irregular em reserva ambiental e porte ilegal de arma de fogo.
Os militares lotados em Uberlândia-MG se deslocaram até o imóvel depois de receber uma denúncia anônima sobre as irregularidades. Na residência, foram localizados 5 kg de carne de tatu e 14 kg de carne de javali.
Além disso, foram apreendidas uma arma de fogo, munições e facas.
Ainda segundo a PM, foi constatada a existência de um chiqueiro para criação de 15 porcos e um canil para criação de doze cães utilizados na caça de animais silvestres, cujos espaços foram construídos em Área de Preservação Permanente - APP sem licença ambiental.
A polícia também informou que, durante as buscas, dois cães com sinais visíveis de maus-tratos foram capturados, sendo que um deles estava com o olho furado e o outro com ferimentos na boca.
O idoso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba-MG e foram lavrados três autos de infração por crimes ambientais, que totalizam R$13.200,00.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável