O corpo do cabo da Polícia Militar - PM foi sepultado no Cemitério Municipal na manhã deste Sábado (171209). Ele foi baleado em assalto a banco de Pompeu.
O corpo do cabo da Polícia Militar - PM Lucas Reis Rosa, de 27 anos, foi sepultado na manhã deste Sábado (171209) no Cemitério Municipal de Martinho Campos-MG.
Sob forte comoção, a Polícia prestou as últimas homenagens ao cabo, que foi atingido por disparos de fuzil na madrugada do dia 5 durante ação de criminosos em uma agência bancária de Pompeu-MG.
O militar foi atingido por dois tiros de fuzil, um na região abdominal e outro no braço direito. Desde o dia 5, o cabo estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Ele passou por dois procedimentos cirúrgicos e sofreu amputação total do braço ferido no dia 6.
A morte do militar foi anunciada na manhã desta Sexta-feira (171208). A PM informou que o cabo teve reações inflamatórias graves, pós-cirúrgicas ao trauma.
Ação criminosa
Cerca de 15 pessoas, em quatro carros, cercaram o quartel da Polícia Militar em Pompeu na madrugada de Terça-feira (171205). Os criminosos atiraram com fuzis e tentaram trancar as grades do quartel com correntes.
A polícia revidou com tiros.
No mesmo momento, outra parte do grupo explodiu a agência do Banco do Brasil na região central da cidade. Viaturas se aproximaram e dois policiais foram baleados.
O cabo Osías Alves de Barros, de 33 anos, foi atingido na cabeça e morreu no local.
O cabo Lucas Reis Rosa, de 27 anos, foi atingido nas costas e na virilha e o morador Alisson dos Reis Pinheiro, de 22 anos, passava pela região e também foi baleado e morreu no local.
Prisões
Os outros dois estavam no trecho da BR-494 entre Pará de Minas-MG e São Gonçalo do Pará-MG.
A polícia não informou a idade nem as circunstâncias da prisão dos suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pompeu.
A prisão preventiva dos suspeitos foi pedida na madrugada do dia 6.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável