Uma única árvore atingiu 5 veículos estacionados. Bombeiros registraram 14 ocorrências apenas na Asa Sul; INMET prevê mais chuva neste sábado.
A chuva forte e o vento que atingiram o Distrito Federal na noite desta Sexta-feira (171222) provocaram estragos na Asa Sul de Brasília-DF.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, em menos de duas horas, foram 14 chamados na região por causa da queda de árvores.
Parte do trânsito na Asa Sul-DF foi interditado até que as árvores fossem retiradas. Algumas atingiram postes de iluminação e a rede elétrica.
Na 403 Sul, uma árvore tombou em cima de um prédio da quadra. A foto abaixo mostra as raízes da árvore para o lado de fora.
O local foi parcialmente interditado.
Na quadra 203, uma única árvore atingiu cinco carros estacionados. Os bombeiros também registraram queda de árvores nas quadras 102, 104, 205, 414 e 504 Sul.
Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
O Instituto Nacional de Meteorologia - INMETprevê mais chuva a partir da tarde deste sábado (23).
O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET registrou 17,6 milímetros de chuva em menos de duas horas na noite de Sexta-feira, 7% do total esperado para todo o mês de Dezembro, que é de 246 milímetros.
"Podemos considerar uma pancada de chuva rápida e intensa"
Afirma Luiz Cavalcanti.
De acordo com o meteorologista, a chuva foi provocada pela instabilidade da atmosfera.
"O calor de 30º registrado durante a tarde, combinado com a alta umidade, que chegou a 80%, foi responsável pela chuva intensa"
Diz ele.
O INMET registrou ainda uma rajada de vento que atingiu 37 km, justamente entre 18:00 e 20:00 horas de Sexta-feira quando os bombeiros atenderam a maioria dos chamados.
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP, responsável pela manutenção e poda de árvores, disse que uma equipe trabalha desde a noite de Sexta-feira na remoção dos troncos e galhos, nas quadras 204/205 Sul.
Após a conclusão do serviço, a equipe deverá fazer o trabalho na SQS 104 onde também houve queda de árvore.
Segundo a NOVACAP, do começo do ano até o dia 13 de dezembro, 1.137 árvores caíram em áreas públicas do DF.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável