Prefeito Branquinho fala dos principais pontos de alagamentos e e como soluciona-los. Ele pede apoio da população, quanto ao lixo descartado, e material exposto na rua.
Nesta Segunda-feira, o prefeito de Unaí-MG, falou a imprensa sobre os principais pontos críticos, causados pelas chuvas, e explica para a população unaiense o que deve ser feito para solucionar estes problemas.
Onde estão os principais problemas
No Bairro Cidade Nova
Na travessia da Avenida Pau Brasil.
No Bairro Canaã
Na Rua Antônio Gaia, próximo a Escola Maria Assunes.
No Bairro da Pedra
No Cruzamento da Rua Ursulino Brochado (Itapuã) com a Rua José do Patrocínio.
No Bairro Olarias
No Final da Avenida José Luiz Adjuto e início da Rua Capitão Carlos Gonzaga (próximo a Casa da Benção).
No Bairro Divinéia
Na Avenida São João, esquina com a Rua Santos Dumont e outras paralelas.
No Bairro Canabrava
No Cruzamento das Rua Patos de Minas com a Rua Dores do Indaiá.
Estes são os principais pontos críticos que, com os dias de chuvas houve alagamentos, e outros transtornos, pela falta de escoamento as águas em excesso, e muito dos casos por boeiros entupidos, e falta de escoamento do volume de água das chuvas.
A prefeitura já fez alguns procedimentos emergenciais para escoar a água excedente e tentar evitar os mesmos transtornos nas próximas chuvas. Sabemos que estamos em períodos chuvosos e as grandes obras foram interrompidas por esse motivo, porém procedimentos mais simples estão sendo tomadas para evitar novos alagamentos.
O prefeito falou nas obras do loteamento acima da Avenida Pau-Brasil, que foram mal planejadas, inacabadas, que as chuvas vieram, e as águas invadiram ruas, casas.
Conta o prefeito que deslocou a defesa civil, a Secretaria de desenvolvimento social, Serviços urbanos e o SAAE que colaborou em algumas obras paliativas e emergenciais, quebrando algumas caixas e realizando desvios, para que, caso continue chovendo forte, não venha a invadir casas e causar mais danos.
Maiores obras ou correção do que foi danificado pelas águas das chuvas, só poderá ser feito ou reparado fora dos períodos de chuvas.
Concluindo o prefeito Branquinho solicitou da população que evite deixar materiais de construção na rua, (areia, cascalho, etc.), não jogar lixo na rua ou nas vias onde passam águas e possa levar para dentro dos bueiros, que colete o lixo adequadamente, embalando e colocando para o caminhão coletor levar.
Concluindo, o prefeito está ciente do que vem acontecendo, tem bons projetos para solucionar os problemas da população, precisa muito da colaboração de cada um e que todos estes pontos de alagamentos estão já monitorados, e assim que chegar a estiagem, vai cuidar de reparar ou construir meios para o escoamento das águas e livrar assim, a população de maiores transtornos.
Unaienses - Jisohde - 171127
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável