Causa da morte foi uma embolia pulmonar, agravada depois de uma pneumonia; sepultamento foi marcado para as 17:00 horas desta Quinta-feira (171123).
Faleceu nesta Quinta-feira (171123) em Montes Claros-MG, o empresário Luiz de Paula Ferreira, aos 100 anos de idade. O empresário estava em casa, quando teve uma embolia pulmonar, agravada depois de uma pneumonia.
Ele nasceu no município norte-mineiro de Várzea da Palma-MG e se estabeleceu em Montes Claros.
Luiz de Paula Ferreira foi advogado, escritor, ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Montes Claros de 1962 a 1965, ele fundou, na década de 60, a Fundação Educacional Luiz de Paula, que foi precursora do ensino superior no Norte de Minas, que se tornou depois Fundação Norte Mineira de Ensino Superior, e agora, Unimontes.
Luiz de Paula escreveu o livro “Na Venda de meu Pai”, em 2006. Também é da autoria dele a música “Montes Claros, Vovó Centenária”, composição original para as comemorações pelos 100 anos de emancipação da cidade, em 1957. Foi sócio-fundador da Coteminas, uma das maiores indústrias têxteis do país.
Também foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG.
Sepultamento
O sepultamento foi marcado para as 17:00 horas desta Quinta-feira, no Cemitério do Bonfim; o corpo sendo velado na antiga sede da Câmara Municipal de Montes Claros.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável