Polícia Militar apreendeu o desenho de um mapa do local onde seria cometido o novo crime; eles são suspeitos ainda de serem autores de assalto a uma casa lotérica.
Os três jovens presos na tarde desta Quarta-feira (170906), suspeitos de envolvimento no latrocínio contra um Bombeiro civil, também são apontados com autores de outro assalto em Montes Claros-MG, ocorrido há uma semana.
Levantamentos da Polícia Militar apontam ainda que a quadrilha planejava um assalto a uma empresa de construção civil, que efetuaria pagamento dos funcionários nesta Quarta-feira.
"Durante a ocorrência foi apreendido ainda o desenho de um mapa indicando o local onde seria cometido o crime. Nós descobrimos ainda que um dos integrantes da quadrilha trabalha na empresa dona do malote roubado na segunda-feira. Este funcionário foi preso no local de trabalho"
Explica o tenente Carlos Roberto Venuto Júnior.
Esta é a terceira vez que o funcionário da loja é detido em menos de 20 dias. Nesta Terça-feira (170905), ele foi abordado com um revolver, mas foi liberado momentos depois, segundo a PM.
"Todos possuem passagens por roubo. Ainda, o autor do disparo afirmou que, quando menor, matou um homem na cidade de Claro dos Poções após uma discussão. Hoje, ele apontou também o local onde a arma estava escondida"
Diz o tenente.
A Polícia Civil afirmou em entrevista coletiva que os três presos irão prestar esclarecimentos para o delegado de plantão, mas o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
"Eles serão apresentados e vamos verificar o grau de envolvimento de cada um deles. Também iremos fazer levantamentos sobre os possíveis outros envolvidos. Inicialmente, o suspeito preso como autor será autuado por posse ilegal de armas, mas a Polícia Civil está pedindo a prisão preventiva dele, diante do histórico de envolvimento em crimes"
Afirma o Delegado Bruno Resende.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável