PESQUISA NESTE SITE:

20 setembro 2017

MONTES CLAROS-MG - Furtos de fios de cobre em poços da COPASA podem prejudicar rodízio de água

Companhia diz que alguns locais são alvos frequentes de vândalos; Polícia Militar registrou nesta quarta-feira (20) o furto de fios de um transformador de energia.

              O rodízio de água na cidade de Montes Claros-MG pode ser prejudicado por causa de ações de vândalos em instalações da COPASA no município. 

               A companhia reclama de recorrentes furtos de fios de cobre que alimentam a energia das bombas em vários poços artesianos, abertos como medida emergencial para ajudar no abastecimento.

               Nesta Quarta-feira (170920) o furto foi em um poço instalado na Comunidade de Rebentão dos Ferros. Criminosos invadiram o local e destruíram um transformador de energia da CEMIG

               O crime foi registrado pela Polícia Militar e, segundo as informações do BO, a carcaça do equipamento foi toda danificada, provavelmente para furtarem os fios de cobre.

“O problema é que a água retirada neste poço, C32, é tratada na Estação de Tratamento Morrinhos, que é responsável pelo abastecimento de 35% da cidade de Montes Claros. 
A vazão do poço é responsável por abastecer cerca de 25 mil pessoas desta área. Com certeza o fornecimento de água pode ser prejudicado”
               Lamenta a gerente regional da companhia, Mônica Ladeia.


               A gerente diz ainda que as ações dos vândalos têm se repetido em outros poços da cidade. “Outro poço com muitas ocorrências é o do poço C34, no Bairro Santo Inácio. A população abastecida é em torno de cinco mil pessoas de parte dos Bairro Santo Inácio, Bairro Santa Rafaela, Bairro Nossa Senhora das Graças e Bairro Maracanã”.

               Apesar do prejuízo financeiro à companhia, a gerente garante que a preocupação principal neste momento é o desabastecimento que pode ser gerado devido aos recorrentes furtos nestes locais. 

“Estamos tendo sim um prejuízo com os furtos, mas esta não é nossa principal preocupação neste momento. Estamos em fase crítica do abastecimento e nossa principal preocupação é que a população fique sem água devido aos furtos”
               Alerta.

               Quanto ao furto na Região do Rebentão dos Ferros, a CEMIG afirma que o fornecimento de energia não sofre interferência, pois o furto foi de um regulador de tensão; um boletim de ocorrência foi registrado.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS