PESQUISA NESTE SITE:

31 agosto 2017

MONTES CLAROS-MG - Instrutor de voo faz pouso de emergência em BR após avião apresentar pane durante aula

Segundo piloto, uma pane no sistema da aeronave provocou instabilidade, forçando a ação emergencial na BR-251; aeronave não conseguiu nova decolagem.


               Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso forçado na tarde desta Quinta-feira (170831) na BR-251, no Norte de Minas, após uma pane no sistema da aeronave provocar instabilidade. A aeronave era utilizada para uma aula e saiu do Aeroclube de Montes Claros-MG; ninguém ficou ferido.

               Segundo o instrutor de voo Jorge Lúcio, que estava na aeronave junto ao aluno, na última arremetida do treinamento houve pane no sistema de alimentação, forçando o pouco emergencial.

               O piloto de 68 anos, profissional da área desde 1974, afirma que o pouso foi difícil, sendo necessário que um caminhoneiro ceder espaço na via para a segurança da descida do avião. 
               Equipes da Polícia Militar, com auxílio do helicóptero da corporação, ajudaram na segurança do pouso.

               As causas da pane serão apuradas, segundo o Aeroclube de Montes Claros. A aeronave permanece no local do pouso emergencial; uma tentativa de decolagem é esperada para a manhã desta Sexta-feira (170901), esperando autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes - CENIPA.

               Com informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS