PESQUISA NESTE SITE:

segunda-feira, 10 de julho de 2017

SANTA MARGARIDA-MG - Ataque a banco termina com um PM e um vigilante mortos por criminosos

Assalto ocorreu na cidade de Santa Margarida, na Zona da Mata mineira. Cabo da PM e vigilante foram mortos.


              O cerco policial montado depois do ataque de uma quadrilha fortemente armada, contra uma agência bancária, em Santa Margarida-MG, começa a dar resultados. 

              Os integrantes do bando já estão identificados. 

              Entre eles estariam homens de Belo Horizonte-MG e de Ipatinga-MG, todos com passagens pela polícia. 

              As primeiras prisões ocorreram às 13:25 horas, em meio a uma área rural de plantação de café. A polícia também apreendeu uma submetralhadora e três pistolas, além de uma arma calibre 12.

 



Entenda o caso 

              Uma quadrilha armada com fuzis e espingardas calibre 12 atacou, por volta de 9:00 horas desta Segunda-feira uma agência do banco Sicoob, de onde levaram dinheiro. 
              Depois tentaram assaltar a agência do Banco do Brasil

              O roubo não foi realizado na segunda agência, dada a resistência encontrada, primeiro com vigilantes armados, da agência alvo dos criminosos e, em seguida, por dois policiais militares que se encontravam na cidade, que tem cerca de 16 mil habitantes. 

              Houve troca de tiros e um cabo da Polícia Militar e um vigilante foram atingidos por tiros. As primeiras informações indicam que o cabo Marcos Marques da Silva, de 36 anos, foi baleado e morreu na calçada de uma das agências bancárias da cidade. O policial era lotado naquela região, sob o comando do 11º Batalhão da PM, em Manhuaçu-MG.


              O vigilante Leonardo José Mendes chegou a receber os primeiros socorros, mas também morreu no local do crime, com graves ferimentos. Um segundo vigilante foi ferido e levado para o Hospital de Manhuaçu. Ambos trabalhavam no Banco do Brasil.

              Um vídeo, gravado por um morador de Santa Margarida, mostra o momento em que o PM, abrigado em uma esquina, troca tiros com os criminosos. Uma viatura da PM, Fiat Uno, dá ré e o cabo PM fica exposto quando a picape em que estava a quadrilha passou pelo cruzamento. 

              O ataque foi efetuado por um grupo de oito homens. Eles fugiram em uma picape Fiat Toro, de cor verde escura, placas PYS-6660, de Contagem-MG levando dois reféns. 
              Quatro deles estavam na cabine e quatro da carroceria, conforme dados enviados ao Portal Diário do Aço

              O veículo com os criminosos seguiu sentido a zona rural do município de Orizânia-MG. A picape foi encontrada abandonada em São João do Manhuaçu-MG, onde também foram libertados os reféns. A PM já sabe que os criminosos fugiram logo depois em um VW Gol, sentido a Raul Soares-MG. Gol 97 cinza GUE-2860

              Uma força-tarefa formada por policiais civis e militares vasculha a região na caçada aos bandidos, com apoio de aeronaves da polícia. Também uma equipe do Batalhão de Operações Especiais - BOPE atua na caçada aos criminosos, provavelmente seis homens, uma vez que dois dos oito vistos na Fiat Toro eram reféns.

              Santa Margarida é um município da zona cafeeira de Minas Gerais, próximo a Matipó-MG e Manhuaçu-MG. Nessa época do ano há intensa movimentação de dinheiro por causa da safra do café e a polícia tem intensificado a ação contra criminosos que atuam na região.







              Com Informações de: DdoA.

               Prezados Policiais Militares,
               É com grande pesar e consternação que comunico aos integrantes da família Policial Militar que hoje, por volta das 9:00 horas, em Santa Margarida-MG, área do 11º BPM, o nº 149.314-7, Cb PM Marcos Marques da Silva, faleceu em decorrência de confronto com marginais, ao intervir numa ocorrência de assalto a banco.

               Tão logo fomos informados do fato, disponibilizamos todos os recursos operacionais possíveis – aeronaves do COMAVE, militares do BOPE – para viabilizar a prisão dos marginais e dar uma resposta efetiva à população e à família do militar, mesmo diante da tragédia ocorrida. 

               Até o momento, foram presos três marginais; um ainda está foragido. As operações de captura prosseguem na região.

               Recomendamos a uma equipe da DEEAS e ao serviço de psicologia do 11º BPM que acompanhem a família e ofereçam todo o suporte possível para suavizar este momento difícil.
               Comovidos pela perda de um companheiro de farda, desejamos força à família do Cb Marcos, um militar de grande valor e um homem honrado que muito engrandeceu o nome da Polícia Militar de Minas Gerais.

               Concito os bravos policiais militares de Minas Gerais a não esmorecerem, e a seguirem em frente, firmes no propósito de combater fortemente o crime e impedir que a criminalidade avance sobre o nosso Estado.

               Att.
               Helbert Figueiró de Lourdes, Cel PM
               Comandante-Geral







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o bom linguajar é a base de tudo! Evite a exclusão de seu comentário! Identifique-se.
Jisohde, o Gerenciador.

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ