PESQUISA NESTE SITE:

23 julho 2017

MINAS GERAIS - Prêmio nacional seleciona melhores amostras de café para concurso internacional

27ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso recebe amostras até o dia 15 de setembro.

                O concurso premiará os seis melhores cafés do país, além dos vencedores em até 10 regiões diferentes. Os três primeiros lugares ganharão uma viagem ao exterior para participar do 3º Prêmio Ernesto Illy Internacional.

                Os melhores cafés serão selecionados por uma comissão julgadora, com especialistas nacionais e internacionais. Para a etapa nacional do prêmio, serão escolhidos 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares.

                Na etapa regional terá, serão premiados até dois cafeicultores em cada um dos 10 estados ou regiões estabelecidos pelo prêmio: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); Região Centro-Oeste; Região Norte/Nordeste; Região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo.

                O cafeicultor poderá inscrever quantas amostras desejar, mas somente concorrerá com a melhor avaliada. As análises serão feitas pela classificação do grão quanto ao aspecto, seca, cor, tipo, peneiras, teor de umidade, torração e quanto à qualidade da bebida, inclusive com degustação para espresso.

                Todos os vencedores e finalistas receberão prêmios em dinheiro, que variam entre R$2.000,00 e R$10.000,00, e diplomas de participação.

                A divulgação dos 40 finalistas será feita até novembro deste ano, e a revelação dos vencedores e entrega dos prêmios acontecerá em abril de 2018. O regulamento do concurso pode ser acessado pela internet e outras informações estão disponíveis no site do Clube illy do Café.


Organizadora do concurso

A illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933. A marca de café global produz um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. 

                São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café illy por dia, em cafeterias, restaurantes e hotéis de mais de 140 países.


                A illycaffè também é a precursora do espresso, tendo inovado no investimento na qualidade da bebida, com a criação do Prêmio Ernesto Illy, em 1991, para os produtores brasileiros. Também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.

                A illycaffè emprega cerca de 1.300 pessoas no mundo todo, e em 2016, registrou receitas consolidadas de 460 milhões de euros.

                Com Informações de: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS