Renato Soares de Freitas (PSD), o 'Renatinho', recebeu 56% dos votos em eleição suplementar. Ele foi baleado na sexta (30), foi internado e passou por cirurgia.
Internado após levar três tiros na Sexta-feira (170630), o candidato Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, foi eleito neste Domingo (170702) prefeito de Campo Florido-MG, cidade a cerca de 500 km de Belo Horizonte-MG.
O município é um dos sete que tiveram eleições suplementares no fim de semana.
"Ele está aqui do meu lado. O estado de saúde dele é bom, graças a Deus. Está em recuperação. Os tiros não atingiram nenhum órgão vital "
Afirmou o irmão de Renatinho, Guilherme de Freitas, ao G1.
"A notícia [da vitória] é muito boa.
Ele está muito feliz.
Não esperava vencer por essa diferença de votos."
Renatinho fazia uma visita na Rua dos Inconfidentes, no Bairro Vila Junqueira, quando um homem se aproximou, disparou contra o candidato e fugiu, segundo a PM.
A polícia suspeita que o caso tenha relação com a disputa eleitoral.
"De início, a linha de investigação é que o crime ocorreu em decorrência das eleições"
Disse o delegado-chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, logo após a ocorrência.
Renatinho foi socorrido para um posto de saúde e, depois, foi levado para o Hospital São Domingos, em Uberaba-MG. Um dos tiros atingiu o pescoço, outro, o braço esquerdo, e um terceiro, o ombro direito, de raspão.
"A recuperação é muito boa. A gente acredita que até quarta ele está em casa"
Diz o irmão.
O prefeito eleito teve 2.671 votos, ou 56,39% dos válidos. A segunda colocada, Vanessa Melo (PSDB), teve 1.937 (40,89%) votos.
As novas eleições ocorreram pois o candidato a prefeito mais votado em 2016, Ronaldo Castro Bernardes, teve o registro indeferido pelo TSE por ter tido contas públicas rejeitadas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável