PESQUISA NESTE SITE:

20 junho 2017

UNAÍ-MG - Praça JK terá substituição das árvores velhas por novas

Prefeitura em gesto nobre, busca revitalização da praça JK. Árvores antigas e doentes serão substituídas por novas mudas.



                      Inicialmente serão substituídas três Sibipirunas (Caesalpinia pluviosa) existentes há décadas na praça JK, afirma prefeito municipal de Unaí-MG, nesta Terça-feira (170620. 
                      Estas árvores estão infestadas de cupins, não pussui vitalidade e nem mais copas, o tronco está oco e com raízes seriamente comprometidas, sem folhagens tornaram-se improprias para um ambiente nem mais fornecem sombras.

                      As referidas árvores passaram a tornar motivo de riscos de acidente, caso caíssem sobre as pessoas que por ali passam diariamente.
                      A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável após avaliação, autorizou a retirada das árvores. No local a Secretaria vai plantar novas espécies, cujas mudas já estão em crescimento no Viveiro Municipal, reativado neste ano.

                      Porém o plantio só irá ocorrer no mês de setembro, quando então, entra o período chuvoso. Com as chuvas as árvores se desenvolverão melhor.

                      No Viveiro Municipal atualmente são cultivadas mais de quarenta mil mudas. A partir de setembro haverá maciça distribuição para a comunidade.

                      Desde março a Prefeitura de Unaí doa mudas frutíferas e nativas no Viveiro Municipal: Maracujá, Acerola, Oiti, Ipê-amarelo, Ipê-rosa; e outras. 
                      Informe-se: 3677-9610 ramal 9035.


                      Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS