PESQUISA NESTE SITE:

20 de junho de 2017

UNAÍ-MG - Praça JK terá substituição das árvores velhas por novas

Prefeitura em gesto nobre, busca revitalização da praça JK. Árvores antigas e doentes serão substituídas por novas mudas.



                      Inicialmente serão substituídas três Sibipirunas (Caesalpinia pluviosa) existentes há décadas na praça JK, afirma prefeito municipal de Unaí-MG, nesta Terça-feira (170620. 
                      Estas árvores estão infestadas de cupins, não pussui vitalidade e nem mais copas, o tronco está oco e com raízes seriamente comprometidas, sem folhagens tornaram-se improprias para um ambiente nem mais fornecem sombras.

                      As referidas árvores passaram a tornar motivo de riscos de acidente, caso caíssem sobre as pessoas que por ali passam diariamente.
                      A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável após avaliação, autorizou a retirada das árvores. No local a Secretaria vai plantar novas espécies, cujas mudas já estão em crescimento no Viveiro Municipal, reativado neste ano.

                      Porém o plantio só irá ocorrer no mês de setembro, quando então, entra o período chuvoso. Com as chuvas as árvores se desenvolverão melhor.

                      No Viveiro Municipal atualmente são cultivadas mais de quarenta mil mudas. A partir de setembro haverá maciça distribuição para a comunidade.

                      Desde março a Prefeitura de Unaí doa mudas frutíferas e nativas no Viveiro Municipal: Maracujá, Acerola, Oiti, Ipê-amarelo, Ipê-rosa; e outras. 
                      Informe-se: 3677-9610 ramal 9035.


                      Com Informações de:
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ