PESQUISA NESTE SITE:

24 junho 2017

UNAÍ-MG - Polícia Militar comemora os 242 anos da PMMG

Branquinho
“Tomara Deus que o governo faça para a saúde o que tem feito pela segurança”


              O Prefeito Municipal de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho disse isso durante solenidade de comemoração dos 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais ocorrida na manhã desta Sexta-feira (170623). 

              Durante o evento, o prefeito recebeu o Diploma de Colaborador Benemérito e falou em nome das 34 pessoas que receberam a menção honrosa da Polícia Militar


              Branquinho agradeceu a PM, reconheceu "os excelentes serviços prestados pela gloriosa corporação militar mineira", agradeceu a redução de índices de violência na região (especialmente em Unaí) e afirmou desejar que "o governo faça para a saúde o que tem feito (trabalho exemplar e significativo) para a segurança pública".

              Antes, porém, o prefeito disse que sua presença na solenidade era sinal de reconhecimento e de agradecimento da população de Unaí à Polícia Militar
              Ele disse que Unaí é um município privilegiado, em razão de o Estado ter instalado aqui a sede da 16ª Região da PMMG.

"Estamos agradecidos ao trabalho da Polícia Militar. 
Estamos agradecidos ao governador Fernando Pimentel, que não tem faltado a esta região. Todas as pesquisas e estatísticas apontam um grau de satisfação muito grande com a segurança pública na região. Especialmente em Unaí. 
Então, nosso agradecimento, nosso reconhecimento e parabéns pelo serviço prestado"
              Elogiou.

              O prefeito, no entanto, pediu licença para fazer menção às mazelas do sistema de saúde regional, com consequências sérias para Unaí-MG, que é polo regional de atendimento no Noroeste de Minas

              Unaí é sede da microrregião de saúde estabelecida pelo Estado e atende outros 11 municípios. As dificuldades e distorções no sistema têm causado preocupações e reclamam soluções urgentes. 

              A Administração Municipal de Unaí busca sensibilizar as autoridades do Governo de Minas e do Governo Federal em busca de soluções para os gargalos da saúde pública.

"O gargalo da saúde é muito grande e estamos muito agoniados com essa situação. 
O mesmo tratamento exemplar, significativo, que estamos tendo com a segurança pública, através da Polícia Militar, que tenhamos um dia na área da saúde. Para gerar bem-estar e qualidade de vida para nossa população"
              Desabafou Branquinho, ao constatar que as grandes distâncias (entre os municípios) e o baixo índice populacional do noroeste de Minas (pouco voto e pouca representatividade política) torna ainda mais difíceis o trabalho dos prefeitos da região.

              Entre as autoridades civis e militares, o dispositivo de autoridades contou com a presença dos prefeitos de Arinos-MG, Guarda-Mor-MG, Natalândia-MG, Uruana de Minas-MG e Urucuia-MG.


              Com Informações de: PMUnaí-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS