Segundo a prefeitura, serviço deve voltar a funcionar nesta quinta (22); Marinha diz que balsa só vai voltar a navegar após todas as discrepâncias sanadas e apresentadas à Marinha do Brasil.
A balsa que faz travessia de pedestres e motoristas no Rio São Francisco, em São Romão-MG, foi interditada na noite dessa Quarta-feira (170621), por causa de problemas estruturais.
Segundo o prefeito da cidade, Marcelo Meireles de Mendonça (PSDB), foi feito um acordo com a marinha para a paralisação porque o transporte estava com um furo no casco.
“Estamos com uma equipe de solda trabalhando desde ontem com cinco funcionários fazendo os reparos, e a balsa deve voltar a funcionar na tarde desta quinta”
Disse o prefeito.
Ainda segundo ele, a prefeitura disponibilizou dois barcos para a travessia de pedestres e três ambulâncias estão do outro lado do rio para serem usadas em caso de emergência.
O município informou ainda que estão sendo feitos reparos em outras duas balsas e elas devem entrar em funcionamento neste mês e em agosto.
O G1 conversou com o comandante da Marinha, capitão de corvete Alessandro Anilton Maia Nonato, da capitania dos portos do São Francisco-MG, que informou que a balsa foi lacrada após uma denúncia, e que, em seguida, foi identificado que a embarcação apresentava aspectos de segurança em desacordo com as normas da Marinha.
"A Marinha não faz nenhum acordo. Foi feita a inspeção nessa quarta-feira (21) na referida embarcação, onde verificamos inúmeras irregularidades, sendo que a principal foi a grande quantidade de água no porão, o que compromete a segurança e salvaguarda das vidas humanas"
Disse.
Ainda segundo o comandante Nonato, a balsa só vai voltar a navegar após "todas as discrepâncias sanadas e apresentadas à Marinha do Brasil". O comandante informou também que somente este ano, 31 balsas foram lacradas, e mais de mil abordadas.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável