PESQUISA NESTE SITE:

23 de junho de 2017

SÃO ROMÃO-MG - Balsa é interditada para reparos no casco

Segundo a prefeitura, serviço deve voltar a funcionar nesta quinta (22); Marinha diz que balsa só vai voltar a navegar após todas as discrepâncias sanadas e apresentadas à Marinha do Brasil.



               A balsa que faz travessia de pedestres e motoristas no Rio São Francisco, em São Romão-MG, foi interditada na noite dessa Quarta-feira (170621), por causa de problemas estruturais. 

               Segundo o prefeito da cidade, Marcelo Meireles de Mendonça (PSDB), foi feito um acordo com a marinha para a paralisação porque o transporte estava com um furo no casco.

“Estamos com uma equipe de solda trabalhando desde ontem com cinco funcionários fazendo os reparos, e a balsa deve voltar a funcionar na tarde desta quinta”
               Disse o prefeito.

               Ainda segundo ele, a prefeitura disponibilizou dois barcos para a travessia de pedestres e três ambulâncias estão do outro lado do rio para serem usadas em caso de emergência.

               O município informou ainda que estão sendo feitos reparos em outras duas balsas e elas devem entrar em funcionamento neste mês e em agosto.

               O G1 conversou com o comandante da Marinha, capitão de corvete Alessandro Anilton Maia Nonato, da capitania dos portos do São Francisco-MG, que informou que a balsa foi lacrada após uma denúncia, e que, em seguida, foi identificado que a embarcação apresentava aspectos de segurança em desacordo com as normas da Marinha.

"A Marinha não faz nenhum acordo. Foi feita a inspeção nessa quarta-feira (21) na referida embarcação, onde verificamos inúmeras irregularidades, sendo que a principal foi a grande quantidade de água no porão, o que compromete a segurança e salvaguarda das vidas humanas"
               Disse.

               Ainda segundo o comandante Nonato, a balsa só vai voltar a navegar após "todas as discrepâncias sanadas e apresentadas à Marinha do Brasil". O comandante informou também que somente este ano, 31 balsas foram lacradas, e mais de mil abordadas.


               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats