"Cheguei a pensar em me matar" Diz mãe de bebê sequestrado, já com ele no colo.
NA Quinta-feira (170629) foi o dia mais angustiante da vida de Arlete Bastos. A faxineira desempregada de 29 anos viveu a tensão de não saber se veria novamente a filha, de 3 meses. Valentina foi sequestrada pela manhã no Conic, enquanto a mãe fazia um exame admissional para uma possível vaga de emprego.
A criminosa é uma mulher que tinha se aproximado da família no início da semana apenas com o objetivo de sequestrar a criança.
“Cheguei a pensar em me matar caso não visse mais minha filha”
Disse a mulher.
Já com a filha no colo, no Centro Integrado de Operações de Segurança - CIOPS em Planaltina de Goiás, Arlete conversou com o Metrópoles e contou como Cevilha Moreira dos Santos, 44 anos, a abordou.
“Ela me procurou em casa na Segunda-feira (170626), dizendo que era assistente social.
Prometeu me arrumar um emprego e por isso fui ao Conic fazer o exame.
Só tive tempo de entrar na sala e, quando vi, ela tinha sumido com a Valentina”
Disse Arlete, que mora com a família na Vila Rabelo 2, em Sobradinho-DF.
Segundo a faxineira, como Cevilha nunca manifestou qualquer interesse estranho no bebê, ela nem desconfiou que estava sendo vítima de uma criminosa quando entregou a filha.
“Fiquei desesperada. Só pensava que ela queria matar minha filha”
Disse Arlete.
Passado o susto, a mulher só quer voltar para casa com Valentina.
Tráfico de crianças
A polícia investiga se Cevilha faz parte de alguma quadrilha de tráfico de bebês. Isso porque, segundo apurou a PM de Goiás, a mulher tinha uma Certidão de Nascimento falsa para Valentina, emitida em um Cartório do Gama-DF. A sequestradora, ainda de acordo com os policiais, planejava levar a criança para outro local.
Na certidão, registrada nesta Quinta-feria (170629), Valentina virou Isabele dos Santos Silva. Na filiação, constam os nomes de Cevilha e Neilson Souza Silva, segundo o documento encontrado por policiais militares, ao qual o Metrópoles teve acesso.
Cevilha foi presa por volta das 16:40 horas em Planaltina-GO, cidade do Entorno localizada a cerca de 60km do DF, e encaminhada ao Ciops. A criança passa bem e, após ter passado por avaliação médica no Hospital Santa Rita de Cássia, recebeu alta.
O caso ocorre 23 dias depois do sequestro do pequeno Jhony dos Santos, levado pela estudante de enfermagem Gesianna de Oliveira Alencar de um quarto do Hospital Regional da Asa Norte - HRAN.
Com Informações de: OD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável