Trabalhador rural é lesado pelo fazendeiro, suspeita de trabalho escrevo e Fraude junto ao INSS.
Na manhã de Quarta-feira (170628), na Fazenda da Garça, situada na estrada velha (de chão) que liga Corinto-MG a Contria.
A PMMG em cumprimento a requisição do Ministério Público do Trabalho, no local fez contato com a vítima Sr. Ambrózio de Oliveira Santos de 66 anos, esse relatou que trabalha para o autor José Marques de Magalhães de 47 anos, vulgo “Juquinha”, realizando a manutenção geral da fazenda e recebia o valor de R$100,00 por mês.
Ainda segundo Sr. Ambrózio aproximadamente dez anos, data essa marcada pelo nascimento da filha do patrão, ele não recebe nenhuma remuneração pelo trabalho (ininterrupto) de domingo à domingo.
Vive em um pequeno cômodo coberto por telhas de amianto, sem banheiro. Ambrózio afirmou também que está esperando sua aposentadoria sair pelo INSS e que Juquinha o representa legalmente junto aos órgãos governamentais e banco.
A PMMG deslocou até o INSS onde foi constatado formalmente que Ambrózio está recebendo o benefício desde 21 de Janeiro de 2016.
A vítima afirma nunca ter recebido o dinheiro do benefício, levando a crer que Juquinha o padrão representante legal, poderá dá explicação sobre o paradeiro do benefício ao longo dos quinze meses, ao indagar a localização do José Marques (Juquinha), segundo a vítima o padrão está em viagem em férias no estado da Bahia, por esse motivo Juquinha não foi preso.
Com Informações de: CurveloNews.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável